- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O jovem zagueiro Murillo, pela primeira vez na carreira como profissional, saiu vencedor de uma partida do Corinthians atuando como titular. Na vitória por 2 x 0 contra o Fluminense, o defensor teve boa atuação nas bola aéreas e conseguiu segurar Germán Cano, um dos principais artilheiros do Brasil.
Em 90 minutos jogados, ele foi responsável por três cortes, três chutes bloqueados e duas interceptações, cuidando bem da área corinthiana ao lado de Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu. Entre os defensores, ele só teve uma nota Sofascore abaixo do lateral-esquerdo, que terminou o jogo com média de 7.5, enquanto o zagueiro fez 7.2.
Murillo subiu aos profissionais em janeiro, no meio da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde era capitão do Corinthians. Contudo, ele fez sua estreia apenas contra o Remo, em abril, pela Copa do Brasil. O Timão saiu vencedor da partida, mas ele não foi titular, jogando por apenas 19 minutos.
Sua primeira partida como titular foi contra o Palmeiras, dentro do Allianz Parque. Neste jogo ele já surpreendeu a Fiel pela segurança e, após isso, se manteve como titular da equipe no comando de Luxemburgo. Porém, desde o jogo contra o clube paraense, o Corinthians não sabia o que era vitória.
Mesmo com pouco tempo de profissional, Murillo já desperta interesse de clubes europeus. Atualmente, o Corinthians tem apenas quatro zagueiros no elenco profissional, contando com o jovem. Os outros são Caetano, Gil e Bruno Méndez, sendo que o último vem atuando como lateral-direito no lugar de Fagner e coleciona atuações seguras na últimas partidas.
Todo o elenco do Corinthians vira o foco para a próxima partida da temporada. O Time do Povo recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena, quarta-feira, 31, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida, no mínimo, para os pênaltis.
Veja mais:
Renato Augusto destaca importância da torcida durante recuperação e celebra volta ao Corinthians
Com dois gols e vitória do Corinthians, Guedes é eleito o Cara da Rodada do Brasileirão
Fagner é o lateral-direito da Série A com mais assistências na temporada; confira números do jogador