Promovido em janeiro, Murillo tem primeira vitória como titular no profissional do Corinthians

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O jovem zagueiro Murillo, pela primeira vez na carreira como profissional, saiu vencedor de uma partida do Corinthians atuando como titular. Na vitória por 2 x 0 contra o Fluminense, o defensor teve boa atuação nas bola aéreas e conseguiu segurar Germán Cano, um dos principais artilheiros do Brasil.

Em 90 minutos jogados, ele foi responsável por três cortes, três chutes bloqueados e duas interceptações, cuidando bem da área corinthiana ao lado de Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu. Entre os defensores, ele só teve uma nota Sofascore abaixo do lateral-esquerdo, que terminou o jogo com média de 7.5, enquanto o zagueiro fez 7.2.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Murillo subiu aos profissionais em janeiro, no meio da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde era capitão do Corinthians. Contudo, ele fez sua estreia apenas contra o Remo, em abril, pela Copa do Brasil. O Timão saiu vencedor da partida, mas ele não foi titular, jogando por apenas 19 minutos.

Sua primeira partida como titular foi contra o Palmeiras, dentro do Allianz Parque. Neste jogo ele já surpreendeu a Fiel pela segurança e, após isso, se manteve como titular da equipe no comando de Luxemburgo. Porém, desde o jogo contra o clube paraense, o Corinthians não sabia o que era vitória.

Mesmo com pouco tempo de profissional, Murillo já desperta interesse de clubes europeus. Atualmente, o Corinthians tem apenas quatro zagueiros no elenco profissional, contando com o jovem. Os outros são Caetano, Gil e Bruno Méndez, sendo que o último vem atuando como lateral-direito no lugar de Fagner e coleciona atuações seguras na últimas partidas.

Todo o elenco do Corinthians vira o foco para a próxima partida da temporada. O Time do Povo recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena, quarta-feira, 31, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida, no mínimo, para os pênaltis.

Veja mais:

Renato Augusto destaca importância da torcida durante recuperação e celebra volta ao Corinthians

Com dois gols e vitória do Corinthians, Guedes é eleito o Cara da Rodada do Brasileirão

Fagner é o lateral-direito da Série A com mais assistências na temporada; confira números do jogador

Notícias do Corinthians

Rolar para cima