Uma das principais revelações da base alvinegra no futsal nos últimos anos, o ala Luisinho, de apenas 20 anos, foi o convidado especial do programa Mesa Corinthiana, da TV Central do Timão, na noite da última segunda-feira, 29. Promovido ao elenco profissional em 2023, o jogador vem se destacando em um ano onde o clube entra como defensor dos títulos do Paulista e da Liga Nacional de 2022.
De acordo com Luisinho, o plantel de Deividy Hadson quer voltar a conquistar os títulos da última temporada, além da Copa do Brasil, que o Corinthians não disputou em 2022. No último sábado, vale lembrar, o time goleou o Praia Clube e se classificou à segunda fase da competição mata-mata. E na visão do jogador, o Timão entra para brigar pelas três taças em 2023.
“O clima no vestiário é muito bom. Em todas as competições que a gente entrar, vamos entrar para tentar ser campeão. Queremos muito conquistar as taças de novo, Paulista, Copa do Brasil e a Liga. Estamos treinando para isso”, declarou Luisinho.
Jovem, Luisinho também destacou a importância de conviver com veteranos no Corinthians, como o pivô Deives e os alas Tatinho, Canabarro e Daniel Japonês, para ganhar experiência no futsal. Em especial o último, que tem carreira consolidada em clubes da Espanha, como Barcelona e Inter Movistar, além de passagem pela Seleção Brasileira.
“É muito bom para a gente (conviver com jogadores mais experientes). Com toda a experiência deles, eles ajudam bastante a gente. Nosso ambiente é muito bom, também. Eles ajudam bastante”, declarou Luisinho.
“Daniel Japonês é muito gente boa, parceiraço. A gente divide várias coisas, conversamos sobre o jogo e sobre vida pessoal, também. A gente é muito amigo. É um prazer dividir quadra com ele, gente boa demais. Lógico, com toda a experiência dele, acaba ensinando a gente em muitas coisas”, completou.
Nascido em maio de 2003, Luisinho esteve em quadra em oito jogos com o elenco principal nesta temporada, entre Liga Nacional e Copa do Brasil, além de participações em duas partidas do Paulista de Futsal, onde o Corinthians costuma atuar com times alternativos. Foram quatro gols marcados, sendo até utilizado como titular em alguns momentos pelo técnico Deividy Hadson.
Assista ao Mesa Corinthiana com participação especial de Luisinho:
Corinthians anuncia novo diretor para o departamento de esportes aquáticos
Bastidores: Primeira vitória do Corinthians com Luxemburgo tem preleção forte e foco em competir
Reinier no Corinthians? Empresário do jogador descarta possibilidade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados