O título da Copa Paulista Feminina, conquistado pelo Corinthians na noite do último domingo, contra o Red Bull Bragantino, foi bastante especial para uma promessa das categorias de base do clube. A atacante Miracatu, de apenas 19 anos, não entrou em campo no segundo jogo da decisão, mas pôde celebrar sua primeira taça como profissional. E ela projetou mais troféus com a camisa alvinegra em 2023.
“Quero continuar trabalhando para, cada vez mais, levantar títulos com essa camisa (…) Eu espero continuar aqui, continuar trabalhando muito. Agradecer à minha família, a todo mundo que me apoiou e ao meu irmão, que não está mais entre a gente”, declarou Miracatu, em entrevista pós-jogo ao canal do Paulistão no YouTube.
Miracatu estreou pelo Corinthians em 24 de agosto, na derrota por 2 x 1 para a Ferroviária, quando se tornou a primeira jogadora formada nas categorias de base do clube a marcar um gol pela equipe feminina. Depois, a atacante entrou em campo mais cinco vezes, sendo três pelo Paulistão Feminino e duas pela Copa Paulista. Ela acredita que soube aproveitar as oportunidades no profissional.
“Confesso que teve um friozinho na barriga quando soube que iria estrear contra a Ferroviária. Querendo ou não, é um clássico, foi o primeiro jogo do Paulista (na verdade, foi o terceiro). Fiquei muito feliz de ter estreado com gol, aproveitei muito bem a oportunidade”, disse a atacante.
Agora, Miracatu e o restante do elenco feminino do Corinthians entram de férias e só devem voltar a campo em fevereiro. As Brabas encerraram o ano de 2022 com três títulos: a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Paulista.
Veja mais:
Corinthians vence Red Bull Bragantino e conquista de forma inédita a Copa Paulista Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados