Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o atacante Pedro deu show na goleada da Seleção Brasileira Sub-17, na noite desta terça-feira. O jogador contribuiu diretamente em três dos cinco gols canarinhos na vitória por 5 x 0 contra o Chile, em amistoso disputado no Maranhão.
Pedro foi escalado como titular pelo técnico Phelipe Leal, e abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante completou, de carrinho, um cruzamento rasteiro de Rodrigo pela direita e mandou para o fundo das redes. Já na etapa final, o corinthiano arrancou, driblou dois adversários, foi para a linha de fundo, cruzou e viu o zagueiro chileno Valdez mandar contra a própria meta, marcando o terceiro do Brasil.
Depois, Pedro ainda colaborou com uma assistência. O atacante cobrou escanteio e a bola sobrou para Da Mata, que mandou para o gol após leve desvio na zaga chilena. Foi o quarto gol brasileiro na partida.
Além de Pedro, outro corinthiano que entrou em campo foi Luiz Gustavo, conhecido como Bahia. O volante iniciou no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo pelo técnico Phelipe Leal, mas pouco pôde contribuir para a vitória brasileira.
Pedro e Bahia, agora, se preparam para mais um amistoso da Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil volta a encarar o Chile nesta quinta-feira, antes de enfrentar o Paraguai duas vezes na próxima semana. Os jogos servem como preparação para o Torneio Sul-Americano 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria.
Veja mais:
Róger Guedes concorre ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão no Bola de Prata; saiba como votar
Corinthians encara Audax pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão Feminino Sub-17
Carbone, o ‘Artilheiro Espetacular’, faria 95 anos nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados