- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Um dos quatro convocados do Corinthians para o Sul-Americano Sub-20, que terá início na próxima semana, o meio-campista Guilherme Biro, de 18 anos, não escondeu a emoção de estar com a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, a promessa alvinegra afirmou que está vivendo a realização de um sonho ao fazer parte do grupo de Ramon Menezes.
“Emoção muito grande de estar aqui na Seleção. Para mim, é um sonho. Procuro buscar desfrutar o máximo, aproveitar o máximo. A cada minuto, é espetacular, gosto muito de estar aqui. Sempre que estou no clube, faço de tudo para ter essa oportunidade de estar aqui, porque é maravilhoso”, declarou Guilherme Biro, em entrevista coletiva.
“Estar aqui é maravilhoso, a realização de um sonho. Não tem como descrever estar aqui. Para mim, é maravilhoso. A cada momento, busco aprender e extrair o máximo dessa estrutura maravilhosa que temos. É um sonho, não tem nem como descrever. Maravilhoso“, complementou.
Esse será o segundo Sul-Americano da curta carreira de Guilherme Biro. Isso porque o meio-campista integrou o elenco sub-15 que foi campeão continental sobre a Argentina, em 2019. De lá para cá, o corinthiano acredita que conseguiu evoluir para voltar a ser chamado pela Seleção Brasileira.
“Acredito que evoluí bastante. Um jogador profissional precisa estar em constante evolução, e no meu caso não foi diferente. Para eu estar aqui, tive que evoluir. Graças a Deus, consegui, trabalhando forte no clube. O foco é trabalhar bem para estar sempre aqui, tendo essas oportunidades. Acho que consegui me desenvolver bem, estamos no caminho certo”, afirmou Biro.
O Brasil estreia no Sul-Americano Sub-20 contra o Peru, em 19 de janeiro, e ainda encara Argentina, Colômbia e Paraguai na primeira fase, em busca de uma vaga no hexagonal final. Guilherme Biro disse que está com uma “expectativa muito alta” para a competição.
“Expectativa muito grande, muito alta. É um campeonato muito difícil, estamos trabalhando forte aqui. Todo mundo junto, unido, na mesma ideia, para fazer um grande campeonato”, concluiu o jogador do Corinthians.
Além de Guilherme Biro, o Corinthians estará representado pelo zagueiro Robert Renan e pelos atacantes Giovane e Pedro no Sul-Americano. Se o Brasil conquistar uma vaga no hexagonal final, o quarteto vai desfalcar o Timão até o dia 12 de fevereiro. O primeiro e o último estavam integrados ao elenco sub-20 na Copa São Paulo, enquanto os outros dois fazem parte do grupo profissional.
Veja mais:
Fernando Lázaro acompanha goleada do Corinthians sobre a Ferroviária na Copinha
Corinthians goleia a Ferroviária e carimba classificação à segunda fase da Copa São Paulo