A lateral-direita Áhlice Guedes, de apenas 18 anos, não seguirá nas categorias de base do Corinthians Feminino para 2023. Ela tinha contrato com o clube válido até dezembro deste ano, mas rescindiu de forma antecipada para acertar com o Internacional. O Colorado, inclusive, já anunciou a jogadora como reforço para a próxima temporada.
“Em 2023, vai ter mais promessa brasileira com a camisa colorada! Aos 18 anos, lateral Áhlice Guedes reforça as Gurias após trajetória pelo Corinthians, onde conquistou o Brasileirão Sub-16. Bem-vinda, guria!”, anunciou o Internacional, na última terça-feira – veja a publicação abaixo.
Áhlice Guedes, aliás, já deu sua primeira declaração como jogadora do Internacional. A lateral-direita se apresentou para a torcida colorada e celebrou o acerto com o clube gaúcho.
“Olá, torcida colorada! Tudo bem? Eu sou a Áhlice Guedes, tenho 18 anos, jogo pela lateral direita. Estou chegando para essa temporada. Joguei algumas vezes contra o Inter e sempre admirei o trabalho e a forma com que elas se comportavam dentro de campo. Estou muito feliz por dar mais um passo na carreira e defender um clube tão grande quanto o Inter. Espero dar muitos títulos e muito orgulho para a torcida”, disse a ex-corinthiana.
Desta forma, Áhlice Guedes deixa de vestir alvinegro após dois anos. Ela iniciou a carreira no futsal e passou por Santos, Tigers e São Paulo antes de chegar ao Parque São Jorge, quando o Corinthians retomou seu projeto de categorias de base no futebol feminino. A lateral-direita conquistou o Brasileirão Sub-16, mas não chegou a estrear como profissional.
Veja o anúncio do Internacional:
Veja mais:
Fausto Vera diz que nova camisa de treinos do Corinthians é ‘muito linda’ e avalia pré-temporada
Corinthians encaminha venda do zagueiro Raul Gustavo para o Bahia; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados