Na tarde do último sábado, 10 de maio, o Corinthians recebeu, no Estádio Alfredo Schürig, o Araçatuba, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 3 x 2. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo pelo Nicolas Araújo, duas vezes, e o zagueiro Guilherme Gama. O resultado manteve o Timãozinho com 100% de aproveitamento no estadual.
Além dos três pontos, o confronto marcou o retorno do lateral-esquerdo Denner, de 17 anos, aos gramados. Ele foi substituído na segunda etapa por Gustavo Baiano. Sua última partida havia sido no dia 25 de janeiro, na derrota dos Filhos do Terrão para o São Paulo, por 3 x 2, de virada, em duelo pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após a disputa do torneio de base mais importante do Brasil, do qual o Corinthians é o maior campeão com 11 títulos, o atleta de 17 anos foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-17. Com a Amarelinha, Denner conquistou o torneio depois de oscilar entre o banco de reservas e a titularidade.
Vale lembrar que o jovem lateral-esquerdo já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, mas só poderá se transferir ao futebol europeu quando completar 18 anos que, nesse caso será em fevereiro do ano que vem. O clube de Londres pagará 10 milhões de euros fixos (R$ 61,3 milhões na cotação atual) somado aos quatro milhões de euros (R$ 24, 5 milhões) referentes aos bônus por metas atingidas.
Denner possui contrato profissional com o Corinthians assinado até março de 2027 – ocorreu na gestão de Augusto Melo. Um dos motivos que contribuiu para que o Alvinegro acertasse a sua venda foi o baixo valor da multa rescisória. Isso poque, de acordo com a legislação brasileira, as cifras em questão só podem ser 2000 vezes superior ao salário do jogador e isto poderia contribuir para uma saída a um clube brasileiro.
Outro atleta que não atuava desde a final da Copinha era o atacante Nicollas, de 16 anos, também nascido em 2008. O motivo era semelhante ao de Denner, um imbróglio contratual relacionado a sua multa rescisória, que também possui valor baixo por seguir o rigor da lei do Brasil. Ele assinou contrato profissional em agosto de 2024 válido até o ano de 2027.
Veja Mais:
Após pênalti perdido, Maycon sai em defesa de Memphis Depay
Dinei deixa cargo na base do Corinthians, agradece Augusto Melo e critica ambiente interno no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados