Cria do Terrão, Fabrício Oya participará de live no novo canal da TV Central do Timão nesta terça (16), a partir das 20h
Nascido em Campinas no ano de 1999, Fabrício Oya chegou ao Corinthians ainda em 2011. Passou pelas categorias de base do clube, ganhando mais de dez títulos com a camisa alvinegra. Em 2016, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No ano seguinte, ao lado de Pedrinho e cia, venceu a competição.
Em 2019, o jogador disputou sua última Copinha pelo alvinegro, sendo promovido ao time principal logo após o término da competição. Estreou oficialmente no dia 20 de março de 2019, em jogo contra o Ituano, válido pelo Campeonato Paulista. Foi a única partida disputada como atleta profissional do Timão até então.
Ainda na temporada passada, foi emprestado ao São Bento, da cidade de Sorocaba. Participou de nove jogos pela equipe e marcou um gol. Depois, foi dispensado, já que o São Bento preferiu não arcar com os custos do atleta. Já no começo de 2020, rumou ao Oeste, também do interior de São Paulo.
Em entrevista ao Esporte Interativo, o jogador ressaltou a importância do empréstimo para sua carreira.
“Foi um ano de muito aprendizado, eu saí e vivi fora do Corinthians um pouco. Primeira vez que isso aconteceu, passei minha vida toda no Corinthians, eram nove anos. Foi bom para eu ver como era o futebol fora e aprender”, citou Oya sobre a temporada de 2019.
O técnico do sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho, falou ao GloboEsporte.com, ainda em 2019, sobre as características do meia.
“É preciso um pouco de tempo e calma. Fabrício é um jogador diferente, é muito rápido de raciocínio e é preciso entender como ele é dentro de campo. E isso depende muito do treinador que estiver com ele”, explicou o atual técnico do sub-20.
Oya tem contrato de empréstimo com o Oeste até o fim de 2020. O vínculo com o Corinthians se estende até o final de 2021. Nesta terça (16), a partir das 20h, o jogador participa do Mesa Corinthians, programa ao vivo da TV Central do Timão no YouTube.
CLIQUE AQUI e inscreva-se em nosso novo canal do YouTube.
Leia mais:
+ Inter pode impedir venda de Gustagol pelo Corinthians; entenda
+ Direitos de imagem – Entenda o balanço financeiro do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados