Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians neste século, o atacante Pedro deve realizar sua estreia como titular em um jogo profissional nesta quarta-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), contra o Remo, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Novo Mangueirão. A informação é do ge.globo.
Pedro deve entrar no lugar de Róger Guedes. O artilheiro do Corinthians em 2023 foi titular em todos os jogos na temporada e deve ser poupado pelo treinador Fernando Lázaro em Belém, de olho na maratona de jogos que o clube terá pela frente, com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O atacante de 17 anos, então, deve formar dupla com Yuri Alberto no ataque alvinegro.
A utilização de Pedro contra o Remo justifica o pedido do Corinthians pela liberação do jogador na Seleção Brasileira Sub-20. O atacante foi convocado pelo treinador Ramon Menezes para três amistosos na Espanha, entre os dias 15 e 27 de abril, mas o clube vetou a ida e autorizou apenas Guilherme Biro e Giovane a se apresentarem – o goleiro Kauê e o zagueiro João Pedro, do sub-20, também foram liberados.
Pedro, portanto, deve disputar seu terceiro jogo como profissional do Corinthians em Belém. Promovido ao elenco de Fernando Lázaro após se destacar no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, entre janeiro e fevereiro, o atacante estreou contra o Santo André, na fase de grupos do Paulistão, e voltou a ter oportunidade diante do Ituano, na eliminação alvinegra no estadual, sempre entrando no segundo tempo.
Recentemente, Pedro renovou seu contrato com o Corinthians até março de 2026 e recebeu uma valorização em sua multa contratual para clubes do exterior. O valor, agora, é de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões). Dono de 80% dos direitos econômicos, o clube vê o atacante como uma possível maior venda da história, superando Pedrinho, negociado com o Benfica em 2020 por 18 milhões de euros.
Veja mais:
Histórico é equilibrado, mas Corinthians não perde para o Remo há mais de 40 anos; veja retrospecto
Remo x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados