- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Com contrato firmado com o Athletico até dezembro de 2021, Nikão tem conversado com o clube paranaense para que encerre sua passagem da melhor forma possível. No Furacão há seis anos, o meio-campista já conquistou a Sul-Americana, em 2018, e a Copa do Brasil, em 2019, ambos títulos inéditos da equipe.
De acordo com o GE, Corinthians, São Paulo e Kashiwa Reysol, do Japão, demonstram interesse em contar com o atleta de 28 anos. No entanto, este desejo do Timão não é uma coisa recente, já que nas duas últimas janelas de transferências o nome de Nikão foi especulado para entrar no elenco corinthiano.
O clube do Parque São Jorge chegou a procurar o Athletico e tem a intenção de realizar troca de jogadores para poder contar com o meio-campista. Em uma reunião que tiveram, Nikão e o clube paranaense decidiram que se uma proposta de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual) chegasse, o atleta seria liberado.
Como já dito, Nikão já está no clube há seis anos e deixou claro que tem vontade de respirar novos ares, mas não deseja ir embora do Athletico pelas portas do fundo. Por isso, nas próximas semanas, deverá ocorrer novas reuniões para decidir o futuro do atleta.
Jogador tático, de enorme importância em qualquer clube brasileiro. Se vier será titular.
Se vier vai ser uma boa opção pro timão seria melhor ter investido nele do que no Luan na temporada passada seria mais barato e seria mais proveitoso pro time.