O Corinthians segue com boas chances de se classificar à Libertadores de 2023 mesmo após a derrota para o América-MG por 1 x 0, no último domingo, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o Timão com 73,7% de probabilidade de conquistar uma vaga na próxima edição da principal competição do continente, de acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Por outro lado, o Corinthians está cada vez mais distante de uma possível conquista do Brasileirão em 2022, com apenas 0,24%. O líder Palmeiras é o clube que aparece com mais chances (89,8%), seguido de Internacional (5,2%), Fluminense (3,9%) e Flamengo (0,79%).
O Corinthians também permanece com as chances zeradas para ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste ano. Quem lidera esse ranking é o lanterna Juventude, com 98,9%, seguido de Atlético-GO (95,7%), Cuiabá (54,7%) e Coritiba (54,%). Os quatro integram a zona de rebaixamento após a 27ª rodada.
O Corinthians, agora, terá uma semana livre para descanso e treinos até seu próximo compromisso. O Timão só volta a campo no dia 28 (quarta-feira) para receber o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h (Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians recebe Grêmio em duelo direto por vaga na zona de classificação do Brasileirão Sub-17
Corinthians reencontra Palmeiras em confronto direto por vaga no G-4 do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados