O Corinthians viu suas chances de classificação à Libertadores de 2023 atingir quase 70% após o término da 18ª rodada do Brasileirão, quando venceu o Coritiba por 3 x 1, na última quarta-feira (20), na Neo Química Arena. O resultado fez o Timão reassumir a vice-liderança da competição, agora com 68,9% de probabilidade de assegurar vaga na próxima edição do torneio continental.
De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians ainda conta com 10,2% de chances de ser campeão brasileiro nesta temporada, com o quarto maior percentual entre os 20 clubes da elite nacional. Palmeiras (43,8%), Fluminense (13,9%) e Athletico-PR (10,5%) são os únicos que, neste momento, estão à frente do Timão na estatística.
Como consequência da vice-liderança, o clube alvinegro tem quase 0% de chances de ser rebaixado à Série B nesta temporada, com apenas 0,17%. Quem lidera esse ranking é o lanterna Juventude, que possui apenas duas vitórias na atual edição do Brasileirão, com 79,3%. Fortaleza (71%) e Atlético-GO (55,1%) fecham o top-3 de maior risco de queda à segunda divisão.
Por fim, entre os 20 clubes da Série A, o time de Vítor Pereira é o 11º com mais probabilidade de se classificar à Copa Sul-Americana do ano que vem, com 28,1%. As equipes que mais têm chances de disputarem a segunda principal competição da Conmebol em 2023 são São Paulo (51,9%) e Santos (50,4%).
Para melhorar suas chances de título e de classificação à Libertadores do ano que vem, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (24). O adversário será o Atlético-MG, às 18h, no Mineirão, em jogo que encerra o primeiro turno da competição.
Veja mais:
Corinthians tem 66,7% de aproveitamento com Maycon em campo
Gabriel Jesus revela que foi aprovado para jogar na base do Corinthians: “Gostaram de mim”
Adson se destaca pelo Corinthians e tem 83,3% de suas participações para gol na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados