Apesar de elogiado por Tiago Nunes, Corinthians via o atacante como possibilidade de negócio
Clayson foi vendido ao Bahia, onde deve fechar contrato com duração de três anos. 40% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Corinthians e o restante ao Ituano. Os valores da negociação não foram revelados. As informações são do site Meu Timão.
Mesmo criticado pela torcida, Clayson foi o líder de assistências do time na temporada contestada do Corinthians (11 assistências), onde, no geral, ninguém do elenco brilhou, e marcou sete gols. Chegou a ser elogiado pelo novo técnico Tiago Nunes, que gostaria de tê-lo em seu elenco em 2020. O jogador, que foi um dos destaques na campanha do título Brasileiro de 2017, perdeu espaço na equipe titular e está desgastado com parte da torcida, gostaria de permanecer no Timão e resgatar seu futebol. Porém, o Corinthians desejava vendê-lo ou usá-lo como moeda na troca, por entender que, sendo jovem (24 anos), tinha bastante valor de mercado. Nesta janela de transferências, Clayson recebeu sondagens do Goiás e do Athletico PR e de mais um clube do exterior.
Em outubro, quando tomou ciência que era a principal figura na temporada do Corinthians, num sistema ofensivo que estava longe de estar entre os principais do país, disse em entrevista:
“- Fico feliz pelo desempenho individual nesta temporada. Todos sabem o enorme carinho nutrido pelo Corinthians. O clube abriu as portas para mim em 2017. Aqui cresci pessoal e profissionalmente. Apesar desta estatística, o meu foco segue em ajudar o Corinthians em buca de títulos importantes”, disse o atacante.
Mesmo começando na reserva em todos os últimos jogos, o jogador fez um gol a cada 20 minutos (em campo) em média, sendo o autor de metade dos gols do Timão no segundo turno do Brasileiro mesmo sem aparecer entre os titulares habituais.
Revelado no União São João, em 2012, Clayson despontou para o cenário nacional jogando pela Ponte Preta, onde chegou em 2015. Pouco antes de acertar com o Timão, em 2017, o jogador atuou na goleada por 4 a 0 da Ponte Preta sobre o Sport, pela primeira rodada do Brasileirão, e fez dois gols. Teve seu nome anunciado pelo Corinthians apenas quatro dias depois, quando o Timão acertou o pagamento de R$ 3,5 milhões e ainda repassou o meia Léo Artur e o atacante Claudinho pela revelação do Paulista.
2017 foi o ano mágico do jogador. O camisa 25 do Parque São Jorge foi eleito – por unanimidade – no troféu Mesa Redonda, como a “Revelação do Brasileirão”. Em uma grande ascensão em sua carreira, Clayson já havia conquistado naquele ano, o prêmio de Revelação do Campeonato Paulista 2017 – quando ainda atuava pela Ponte Preta.
Pelo Corinthians, foi bicampeão Paulista e campeão Brasileiro (2017), atuou em 143 jogos e marcou 14 gols.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados