Corinthians aguarda há meses pelo recebimento da primeira parcela para quitar suas contas; clube deve renegociar prazo
Ainda no início de 2020, o Corinthians vendeu o meia Pedrinho ao Benfica, de Portugal, por 20 milhões de euros. À época, os clubes acertaram a forma de pagamento em quatro parcelas nos próximos quatro anos, iniciando-se em julho da atual temporada.
Porém, os dirigentes do clube português ainda não efetuaram os primeiros depósitos. De início, o Benfica prometeu realizar o pagamento quando Pedrinho se apresentasse em Lisboa. Entretanto, o prazo pode mudar novamente.
De acordo com o jornal Record, de Portugal, o Benfica deve tentar postergar o pagamento da parcela para julho de 2021. O motivo seria a pandemia de coronavírus, que descontrolou as finanças do clube. Segundo a Gazeta Esportiva, o Corinthians ainda não foi contatado pelos portugueses.
Para quitar as dívidas emergenciais, o Corinthians acertou um adiantamento dos 20 milhões de euros junto à uma instituição financeira estrangeira. O montante também inclui os 30% pertencentes ao empresário do atleta, Will Dantas, que deve ser repassado apenas em 2021.
O que não está claro são as condições para o empréstimo. A priori, de acordo com o diretor financeiro do clube, Matias Ávila, a primeira parcela precisava ser depositada para que o fundo de investimentos liberasse o dinheiro. A partir daí, todas as parcelas serão repassadas pelo Benfica direto para o banco.
Porém, de acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria corinthiana não vê empecilhos caso o Benfica pague a primeira parcela apenas em 2021. Segundo a publicação, apenas o contrato assinado entre os clubes seria garantia suficiente para que o banco internacional libere os 20 milhões de euros – fora as taxas de operação não informadas.
Nesta última quarta (8), surgiu a informação de que o Corinthians, novamente, chegou aos três meses de salários atrasados com o elenco profissional. De acordo com o Uol, o clube usará o dinheiro conseguido com o banco para pagar todo o débito à vista com os jogadores. A confiança da diretoria é que a instituição financeira libere os 20 milhões de euros ainda em julho.
Leia mais:
+ Corinthians deve anunciar em breve patrocínio de R$ 40 milhões para mangas da camisa
+ Botafogo-SP estuda mandar jogos no CT do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados