Corinthians será a primeira equipe do NBB com uma mulher na comissão técnica

Rosana Lopes será auxiliar-técnica nos próximos duelos do Timão na competição

O dia 8 de março já passou. E, para muito além dos parabéns, é preciso realizar ações concretas que aumentem a participação das mulheres nas mais diversas áreas da sociedade. Nesse sentido, o basquete do Corinthians dá um passo importante.

Rosana substituirá Vitor Galvani, que está com o Corinthians sub-21, na disputa do Brasileirão Interclubes da categoria (Foto: Divulgação/Corinthians.com.br)

A coordenadora das categorias de base da modalidade, Rosana Lopes, assume o cargo de auxiliar-técnica nas próximas partidas do time no Novo Basquete Brasil. É a primeira vez que isso acontece em todos os 12 anos de história do NBB.

Com mais de 30 anos de carreira, Rosana já trabalhou com grandes nomes, como Leandrinho e Bruno Caboclo. No Timão desde 2016, a treinadora tem como sua grande inspiração outra corinthiana: Hortência.

Desta maneira, mais uma vez, o Corinthians assume um papel importante no esporte feminino. O clube já é uma das principais referências do futebol, sendo o atual campeão paulista e da Libertadores da modalidade.

Rosana já integra o banco de reservas nesta terça-feira (10) quando o Alvinegro enfrenta o Mogi, no Parque São Jorge. O jogo começa às 20h e terá entrada gratuita.

Leia também:
- Veja como será a semana do Corinthians;

- Vitória do RB Bragantino deixa Corinthians mais longe da liderança do Grupo D

Notícias do Corinthians

Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Rolar para cima