- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo (25), o Corinthians enfrenta o Santos, pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão. O confronto entre os rivais acontece na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). O comando do apito no Clássico Alvinegro ficará por conta de Edina Alves Batista.
Outra mulher também estará na arbitragem do jogo, trata-se de Neuza Ines Back, que será a assistente número 1 de Edina. Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, será o assistente 2, e Lucas Canetto Bellote fica como quarto árbitro. O encarregado do VAR será Adriano de Assis Miranda.
Este será o segundo jogo do Corinthians que Edina Alves apita em 2023. O primeiro foi a partida contra o Botafogo, pela sexta rodada do Paulistão, quando o Timão venceu por 2 x 0, com gols de Róger Guedes e Adson.
Além disso, a árbitra foi a primeira mulher a apitar um Derby entre Corinthians e Palmeiras, em 2021. Sob forte chuva, o clássico terminou empatado por 2 x 2. Mateus Vital e Rodrigo Varanda anotaram os gols corinthianos na partida.
Na última sexta-feira (24), o Santos publicou uma nota criticando a escolha de Edina Alves para comandar o clássico. Segundo o Peixe, a árbitra falhou nas duas últimas partidas envolvendo o time da Baixada Santista.
Confira a escala de arbitragem completa:
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR: Amanda Pinto Matias
Observador VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior
Veja mais:
Corinthians anuncia detalhes da venda de ingressos para jogo contra Santo André
Arthur Elias critica diretoria do Ceará após goleada histórica do Corinthians
Onde assistir? Corinthians x Santos terá transmissão na TV aberta