Neste último domingo (23), o Corinthians anunciou a contratação de Sylvinho para ser o técnico no restante da temporada. Portanto, a chegada do novo treinador foi muito repercutida nas redes sociais.
Renato Rodrigues, ex-analista de desempenho do Corinthians entre 2014 e 2015, comentou em seu Twitter sobre a chegada do comandante, com quem havia trabalhado no Timão na mesma época.
“Sobre Sylvinho no Corinthians, vamos lá: das apostas colocadas na mesa, pra mim a que faz mais sentido. Digo isso por ter trabalhado com ele, por saber que trata-se de um cara com conteúdo e muito trabalhador. Não desliga um minuto, está sempre buscando. É uma mente inquieta. No dia a dia é um cara muito legal também. Não acho que terá problemas de gestão. É sempre muito aberto, sabe agregar. Tem uma vivência de futebol gigante, um lastro enorme na vida. Mesmo isso não sendo garantia, acho que em alguns momentos pode fazer diferença“, iniciou.
“Como treinador a base de análise é muito pequena. Será seu segundo trabalho apenas (o primeiro foi curto). Mas é um cara que preza pela organização, gosta de times estruturados. Seja com ou sem bola. No Lyon tentou um ataque mais posicional. Encaixou pouco. Vamos ver como será. Por fim, não consigo rotulá-lo como mais ofensivo ou mais defensivo. Pelas ideias e pelo dia a dia, sempre o vi em busca de um futebol mais equilibrado, com estruturação com e sem a bola. Vejo ele como um cara mais sistemático, que vai querer dar sentido nas movimentações do time“, finalizou.
Em entrevistas concedidas ao podcast “Hoje Sim”, apresentado por Cleber Machado, e ao programa “Bola Da Vez”, da ESPN, ambas no ano passado, Sylvinho citou que possui influências em nomes como Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, Domènec Torrent, ex-Flamengo, Roberto Mancini, atualmente na Seleção Italiana, Tite, atualmente na Seleção Brasileira, entre outros.
Leia mais:
Conheça algumas ideias táticas de Sylvinho, novo técnico do Corinthians
Saiba quais atuais profissionais do Corinthians já trabalharam com Sylvinho
Novo técnico do Corinthians, Sylvinho deve chegar ao Brasil nesta terça-feira
Entenda o motivo de Sylvinho ter sido escolhido pelo Corinthians
”Ele trouxe paixão”, disse Depay, craque do Lyon, em passagem de Sylvinho pelo clube
Conheça Doriva, o auxiliar técnico de Sylvinho no Corinthians
Confira como foram os trabalhos de Sylvinho fora do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados