O volante Du Queiroz vive sua última semana como jogador do Corinthians. O meio-campista de 23 anos foi negociado com o Zenit em janeiro, como parte da negociação envolvendo a permanência definitiva de Yuri Alberto e parte para a Rússia no início de junho para se apresentar ao novo time. Em entrevista ao ge.globo, Du revelou o momento mais feliz e o momento mais complicado que viveu no Timão.
“Acho que o gol na Bombonera, foi algo marcante, ainda mais por ter dado uma entrevista antes falando que era mais difícil jogar no campo da quebrada, aí depois fiz aquele gol, em uma Libertadores, foi uma proporção muito grande. E chegar na final da Copa do Brasil, como titular, em evidência, foi um momento importante, só não tanto feliz porque saímos com a derrota“, contou o volante.
“No início, quando cheguei no profissional, a gente estava em crise, foi um momento difícil, nunca tinha passado por aquilo. Mas o que frustrou mesmo foi a perda da Copa do Brasil, colocamos tudo de nós naquele campeonato, ainda mais perder daquele jeito. Mas pênalti é loteria, é difícil”, completou o jogador.
A transferência de Du Queiroz ao Zenit foi sacramentada em janeiro, mas, por um pedido da diretoria alvinegra, o volante seguiu no Corinthians durante o primeiro semestre de 2023. Entretanto, o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho que teve em 2022 sob o comando do técnico português Vitor Pereira.
Du Queiroz chegou ao Corinthians em 2013 para o sub-13. Ele passou por todas as categorias de base, incluindo o extinto sub-23, até ser promovido ao profissional pelo técnico Sylvinho em 2021. Ainda atuou em diversos jogos como lateral-direito na ausência de Fagner e, também, como segundo volante. Foram, ao todo, 99 partidas com a camisa alvinegra, com três gols marcados.
Veja mais:
Corinthians divulga reabertura da venda de ingressos para jogo diante do Fluminense
Gabi Nunes declara torcida para Vic Albuquerque quebrar seu recorde de gols pelo Corinthians
Carlos Miguel acumula bons números nos jogos que atuou pelo Corinthians; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados