Prestes a ir embora, Pedrinho completa 22 anos nesta segunda-feira

Negociado com o Benfica, camisa 10 deve comemorar seu último aniversário como jogador do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Nascido em Maceió, no estado de Alagoas, canhoto, Pedrinho acumula passagens por CSA e Vitória, ainda na juventude, antes de chegar ao Corinthians. Pedro Victor Delmino da Silva deve completar seu sétimo e último aniversário como jogador do clube.

Após passagem pelo Vitória, o menino Pedro Victor chegou ao Corinthians, em 2013, quando ainda tinha 14 anos, mal sabia que se tornaria a maior venda da história do Timão. Despontando nas categorias de base, o garoto foi cavando seu espaço até 2017, quando jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e sagrou-se campeão. Em meio à belas atuações, Fábio Carille promoveu Pedrinho ao time principal.

O atleta, que na época tinha 18 anos, estreou na derrota para a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão. O camisa 10 entrou, aos 22 do segundo tempo, no lugar do volante Gabriel.

Entre as diversas oportunidades que vinha recebendo, Pedrinho se destacou em lance contra o Botafogo, pelo Brasileirão, onde faz belíssima jogada e da passe para Jô, que não consegue fazer o gol na primeira oportunidade, mas não dispensa a segunda.

Cria do Terrão só conseguiu marcar seu primeiro gol na vitória do Timão de 2 a 0 contra o Patriotas (COL), pela Sul-Americana de 2017.

Hoje, Pedrinho já acumula 141 jogos, 12 gols e quatro títulos, sendo eles: Paulistão (2017, 2018 e 2019) e Brasileirão (2017). Já negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 105 milhões, garoto é a maior venda da história do clube.

Por Matheus Fernandes / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima