- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Mesmo que a pressão interna e externa tenha aumentado sobre o trabalho de Sylvinho após a derrota para o Flamengo, no último domingo (01), a diretoria do Corinthians está decidida de que não irá mudar o comando técnico da equipe neste momento.
Na sexta-feira passada (30), o treinador completou dois meses à frente do clube: são 16 jogos, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. No Brasileirão o aproveitamento é de 40,5%, o que resulta na 11ª colocação, com 17 pontos conquistados.
Entretanto, apesar de insatisfação com o futebol apresentado pelo Timão, a expectativa dos dirigentes é que as coisas possam melhorar assim que Giuliano e Renato Augusto, reforços recém-contratados, estejam à disposição do comandante – o que pode ocorrer no próximo domingo (08), diante do Santos.
Até o clássico, o ex-lateral-esquerdo terá mais uma semana cheia para treinamentos, e os mandatários avaliam que o trabalho vem sendo bom no dia a dia no CT Joaquim Grava. Além disto, o clube ainda está buscando a contratação do atacante Roger Guedes, que está tentando rescindir seu contrato com o Shandong Luneng, da China.
Veja mais:
Justiça bloqueia valor milionário do Corinthians por dívida com programa social
Vitinho é o décimo jogador da base do Corinthians a marcar gol na temporada
Corinthians trabalha para ter reforços à disposição no clássico contra o Santos