Augusto Melo continua sua série de visitas a países da América do Sul, realizando reuniões com equipes estrangeiras. Após a passagem pelo Uruguai, o recém-eleito presidente do Corinthians chegou à Argentina, onde se encontrou com Ignacio Villarroel, vice-presidente do River Plate, e Luiz Chenile, presidente do Lanus. O encontro foi documentado por Augusto em suas redes sociais.
“Estamos na Argentina e hoje já nos encontramos com dirigentes de dois tradicionais clubes argentinos. Pela manhã estivemos no River Plate e agora a tarde passamos no Lanus! Vamos estreitar a relação com os grandes clubes sul-americanos, mercado que trataremos com o maior carinho, conforme nosso compromisso de campanha. Vamos juntos!”, publicou o presidente em suas redes sociais.
No Uruguai, Augusto já havia visitado o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, e o mandatário do Peñarol, Ignácio Ruglio. O presidente eleito busca estreitar relações no mercado sul-americano, assim como já informado.
No que diz respeito às contratações, Augusto Melo está empenhado em reestruturar a equipe do Corinthians, e uma parte desse esforço envolve a avaliação de jogadores estrangeiros.
Alguns nomes do futebol argentino já foram ligados ao Corinthians recentemente, como Santiago Montiel, lateral-esquerdo do Argentinos Juniors, o lateral-direito Erus Mancuso, do Estudiantes, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. Além deles, o volante Santiago Longo, do Belgrano, também foi falado na mídia, como apurou a Itatiaia.
Veja mais:
Mercado da bola do Corinthians: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024
Internacional entra em disputa com o Corinthians por Robert Renan; entenda
Encaminhada com o Corinthians, atacante se despede da Ferroviária
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados