Nesta temporada, o goleiro Cássio completa dez anos de Corinthians. Em homenagem aos feitos realizados pelo goleiro com a camisa alvinegra, a Corinthians TV divulgou uma entrevista especial contando um pouco da trajetória do arqueiro no Timão.
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que Cássio era “um cara desconhecido” e que hoje é “o maior goleiro da história do Corinthians”.
“O Cássio chegou ainda desconhecido, ele era muito jovem. Tinha saído do Grêmio, indo pro PSV, onde fez pouco jogos, pouca gente conhecia. Depois com uma estreia sensacional, uma estreia na Libertadores contra o Emelec e fez um excelente jogo. Então, era um cara ainda desconhecido, com potencial enorme e dez anos depois a gente vê que a contratação foi certa, né? Pra mim, o maior goleiro da história do Corinthians e tem muito ainda a nos ajudar.”
Além do mandatário, outros dirigentes da cúpula alvinegra comentaram sobre os dez anos de Cássio no Corinthians.
O gerente de futebol e ex-lateral-esquerdo do clube, Alessandro Nunes, comentou que Cássio “buscou muito chegar a esses números” e que o arqueiro é “um atleta fora de série”.
“O Cássio já dava indícios e sinais nos treinamentos, eu e os mais experientes daquele elenco já observávamos muito nos treinos específicos que ele fazia. É um atleta que sempre se dedicou muito, buscou muito chegar a esses números atuais e lá atrás, em 2012, quando ele estava chegando aqui no Corinthians a gente já identificava isso. Então, ele é um atleta fora de série, uma liderança, que naquele momento – é óbvio que ainda não – mas se construiu com o passar dos anos e foi conquistando cada vez mais o seu espaço.”
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que tanto ele como os demais estão felizes com Cássio no gol do Timão.
“Hoje é muito difícil um atleta conseguir completar dez anos num clube, não é tão simples, é uma coisa que todo mundo almeja trabalhar na Europa, trabalhar fora do Brasil e ele, com uma carreira brilhante que teve no Corinthians, foi ficando e está conosco até hoje, ainda tem contrato a cumprir. Quer dizer que vai passar desses dez anos e a gente tá muito feliz com o Cássio no nosso gol.”
Até o momento, Cássio tem 580 jogos com a camisa do Corinthians – 267 vitórias, 176 empates e 137 derrotas – além de ter levantado nove taças pelo Timão. O goleiro é o sexto jogador que mais atuou pelo Corinthians e está prestes a bater a marca de Ronaldo Giovanelli para se tornar o goleiro que mais vestiu o manto alvinegro. Ele também é o jogador que mais atuou pelo Corinthians no século XXl.
Leia Mais:
Luan volta a ser relacionado no Corinthians após sete jogos fora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados