Segundo jornalista, o clube uruguaio confirma o recebimento de um milhão de dólares
Uma das dívidas que preocupam a Fiel Torcida e a diretoria do clube foi paga nesta terça-feira (23). A informação é do GloboEsporte.com. O diretor financeiro do Timão, Matias Romano Ávila, garantiu que foi efetuado o pagamento de uma das duas parcelas de compra do zagueiro Bruno Méndez junto ao Montevideo Wanderers.
Segundo o jornalista João Paulo Capellanes, da rádio Bandeirantes, que falou com o Presidente do Montevideo Wanderers, Gabriel Blanco, e este confirmou o pagamento:
“Pagaram uma parte do que eram obrigados. Vamos avaliar como será a sequência (das parcelas)”.
O Corinthians havia acertado com o Montevideo Wanderers, em janeiro de 2019 a compra de 70% dos direitos do zagueiro Bruno Méndez por 3,5 milhões de dólares, sendo a primeira à vista e as outras três parceladas. Uma para junho e outra para dezembro de 2019, mas ambas estão atrasadas.
Para receber as atrasadas, os Bohemios acionaram a FIFA. Há ainda uma quarta e última parcela, que ainda está dentro do prazo.
A Fifa colocou o prazo para ser pago uma das parcelas até hoje, caso contrário o Corinthians seria punido e não poderia inscrever nenhum jogador. O atacante Jô por exemplo, ficaria sem ser inscrito pelo clube para disputa de campeonatos.
Bruno Méndez ainda não teve uma boa sequência no clube, o jovem de 20 anos chegou a ser escalado na lateral no ano passado. Até agora foram apenas 13 partidas e nenhum gol marcado com o manto alvinegro.
Leia mais:
+ “Vontade de dar um abraço apertado”, diz Jô ao reencontrar companheiros
+ “Arena não é problema, é solução”, diz ex-diretor financeiro do Corinthians
+ Corinthians volta ao CT para baterias de testes e avaliações; veja fotos
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados