Rodrigo Garro ainda não foi regularizado pelo Corinthians e seguirá como desfalque na noite desta quarta-feira, 24, contra o Ituano, mas não há nenhuma chance de o meio-campista retornar ao Talleres, da Argentina. Pelo menos, é o que garante o presidente do clube argentino, Andrés Fassi. O dirigente confia no pagamento de uma parcela por parte da diretoria alvinegra para, então, enviar os documentos de transferência.
“Não (há chance de Garro voltar ao Talleres). O Corinthians pagará e aí o Talleres enviará os documentos do transfer“, declarou Fassi, em contato com a ESPN Brasil.
Para o Talleres enviar os documentos de transferência, o Corinthians precisa pagar mais da metade do valor total da negociação. O acordo entre os clubes foi fechado em 6 milhões de dólares (R$ 29,7 milhões na cotação atual), e o Timão terá de arcar com uma “entrada” de 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões) para os argentinos liberarem os documentos de Rodrigo Garro.
De acordo com a ESPN Brasil, a diretoria alvinegra recebeu o contrato assinado pelo Talleres no dia 17 de janeiro. O prazo para pagamento dos 4 milhões de dólares é até o próximo sábado, 27. Mas Andrés Fassi acredita que a parcela será quitada pelo Corinthians até esta quarta-feira.
“Confiamos que até amanhã (quarta-feira, dia 24 de janeiro) eles terminarão de pagar. Aí, enviaremos o transfer“, complementou.
Mesmo se o pagamento acontecer ao longo desta quarta-feira, Rodrigo Garro será desfalque para Mano Menezes na segunda rodada do Paulistão, contra o Ituano, no Novelli Júnior. O argentino precisava aparecer no BID da CBF até a última terça-feira para reforçar o Corinthians na competição estadual. A provável estreia do meio-campista é diante do São Bernardo, no sábado, 27.
Veja mais:
Corinthians avança em negociação para contratar centroavante Pedro Raul
Corinthians se pronuncia após notícia sobre pagamento de multa para antigo patrocinador
Meia do Corinthians é titular da Seleção Brasileira em estreia com vitória no Pré-Olímpico
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Garro é um reforço importante para o Corinthians ser mais agressivo no ataque, assim que os diretores agilizem a trnasferência para o meia estrear e ajudar o Timão 2024, Deus abençoe todo mundo do SCCP.