Na última semana, Corinthians e Santos acertaram os últimos detalhes e concluíram o empréstimo do meia Luan. O acordo é válido até o final do Campeonato Brasileiro de 2022, com prioridade de renovação por mais um ano para a equipe da Baixada Santista.
Após a conclusão da negociação com o Corinthians, o presidente do Santos, Andrés Rueda, comentou sobre as expectativas de seu clube em relação ao desempenho do atleta, que teve passagem apagada pelo Timão.
Apresentado no último dia 10, o jogador de 29 anos já treina com seus novos companheiros e está disponível para o próximo compromisso da nova equipe. Com passagem abaixo das expectativas da torcida e diretoria corinthiana, Luan chega ao rival com moral e crença por parte do presidente santista, que falou sobre o atleta em entrevista coletiva.
“Ele tem muito potencial, acreditamos nele, na nossa estrutura e no nosso técnico. Logo, logo teremos muitas alegrias com o Luan“, afirmou o mandatário.
Ainda sobre o meia, Rueda explicou brevemente como as tratativas do acordo foram realizadas e não poupou elogios ao presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, enaltecendo a boa relação entre ambos.
“A negociação com o Duilio levou sete minutos, foi feita na federação, na reunião da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Fomos tomar café, conversamos e foi feito. Gosto muito do Duilio (…)“, completou Rueda.
Vale lembrar que o Timão irá arcar com 80% do salário de Luan, enquanto o Santos desembolsará os outros 20% (R$ 100 mil), conforme explicou Rueda na coletiva.
Com a camisa do Corinthians, o atleta disputou 80 jogos e marcou 11 gols. Sob o comando de Vítor Pereira, Luan não entrou em campo e se transferiu ao Santos tendo atuado em somente três jogos da temporada de 2022, contra Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP, todos pelo Paulistão.
Veja mais:
Relembre todas as participações do Corinthians na Libertadores nos últimos dez anos
Filme repetido: Corinthians repete 2011 e reencontra Palmeiras depois de eliminação na Libertadores
Globo paga valor milionário ao Corinthians por direitos de transmissão em pay-per-view em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados