Presidente do Retrô diz que time não vai jogar por uma bola contra o Corinthians

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O fundador e presidente do Retrô, Laércio Guerra, disse que o time pernambucano não chega retrancado para a partida contra o Corinthians, nesta sexta (26), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Laércio avisa que a Fênix irá para cima do Timão.

Vai ser um jogo interessante. Se ganharmos, vai ser jogando. Temos um lema aqui que é: perca jogando, mas não ganhe se defendendo. Temos por proposição fazer um jogo bonito. Se a gente ganhar, o futebol e o momento que vão falar, mas nunca vamos jogar por uma bola ou retrancado, independente do adversário. A gente pode fazer um jogo para levar cinco ou seis, mas também para marcar um ou dois“, disse ao podcast GE Corinthians.

Fundado por Laércio Guerra em 2016, o Retrô FC participa pela primeira vez da Copa do Brasil, e foi o único time pernambucano a se classificar na primeira fase do torneio. Laércio ainda falou sobre a “parceria” com o Corinthians.

Para a gente é um prazer jogar contra o Corinthians. Eu digo sempre que o Corinthians é, se não o maior, um dos maiores parceiros do Retrô. Foi o primeiro clube no Brasil que descobriu o Retrô, antes mesmo de a gente começar o trabalho de base, o Corinthians mandou emissários aqui para conhecer o projeto, para tentar captar atletas. Para a gente vai ser um prazer, uma honra jogar contra o Corinthians”, afirmou.

Foto Reprodução  podcast GE Corinthians
Foto Reprodução  podcast GE Corinthians

O presidente ainda contou como surgiu o clube e fala sobre o investimento de mais de R$ 40 milhões que fez para formar jogadores.

“Sou ex-torcedor e ex-dirigente do Sport, e tem muito papagaio de pirata e picareta por aí dizendo que isso veio do Sport. Não tem nada a ver. Eu sou empresário da área de educação, tenho alguns negócios em outras áreas, de construção, e sempre tive o sonho de montar um projeto social. O Retrô vem como um projeto social, que montei cinco anos atrás, e aí o negócio foi tomando vulto, crescendo. Gosto de fazer coisas com uma qualidade grande. Eu tinha uma área de 16 hectares, que são 160 mil metros quadrados, onde eu ia fazer um condomínio, na região metropolitana de Recife. Aí me envolvi com o futebol, gostei e fiz o maior centro de treinamento hoje do Nordeste. Também entendendo que é uma oportunidade de mercado. O futebol brasileiro tem carência na formação de atletas, principalmente aqui no Nordeste. Montamos o maior centro de treinamento de categorias de base do Brasil, um investimento de mais de R$ 40 milhões, e todos os recursos vieram dos meus negócios, principalmente da universidade que tenho, aí a gente aliou projeto social, universidade e o que eu gosto, que é futebol, e montamos o Retrô, que em três anos tem feito uma história bonita no campeonato local e, agora, na Copa do Brasil.”

Corinthians x Retrô está marcado para esta sexta (26), às 21h30, em Saquarema, Rio de Janeiro. A partida é eliminatória e segue adiante na competição quem vencer o duelo. Caso termine empatado, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

Leia também:

Em vídeo emocionante, Fabrício Oya se despede do Corinthians e da Fiel

Corinthians e Vasco não se acertam por Everaldo e atacante fica no CT Joaquim Grava

Corinthians treina no ‘Ninho do Urubu’ e encerra preparação para jogo da Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima