Especulado no Corinthians desde que rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, há exatamente um mês, Paulinho ainda não decidiu qual será o rumo da sua carreira. Atualmente, ele treina no CT do Red Bull Bragantino à espera de propostas, preferencialmente do futebol europeu, onde já manifestou o desejo de atuar.
O Timão, entretanto, ainda mantém o sonho de contar com o jogador, que pode voltar ao Parque São Jorge caso não consiga retornar ao Velho Continente. No entanto, recentemente, o clube paulista viu o Grêmio também nutrir interesse no atleta.
Há uma semana, o jornalista Vagner Martins, da TV Band, noticiou que Paulinho aceita negociar com os sulistas. Ele é um desejo do técnico Felipão. Na última segunda-feira (19), Romildo Bolzan, presidente do Tricolor gaúcho, rasgou elogios ao jogador, dizendo que possui ótimas informações dele e o chamou de “excelente profissional”.
“O Paulinho é um grande jogador, tenho ótimas informações dele. Uma pessoa extremamente profissional, muito competitivo, todo mundo fala maravilhas dele. Não sei o estado atlético dele, a ponto de chegar e assumir titularidade, se vier… Mas se avançarmos com ele, vai ser avaliado esse contexto”, disse o mandatário.
“Gostava dele no Corinthians, gostei no Barcelona, na Seleção. Tem enorme bagagem, enorme trajetória. Mas não é um jogador para fazer um contrato de longo prazo, é para atender uma necessidade momentânea de no máximo um ano”, finalzou.
Leia mais:
Com Giuliano, Corinthians inicia preparação para duelo com o Cuiabá
Veja como foi a liberação e o desempenho dos atletas que vieram da China para o Corinthians
Saiba como Fábio Santos pode ajudar o Corinthians com Roger Guedes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados