Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, projetou a partida entre Corinthians e Grêmio, deste domingo (05). O mandatário viajou junto com a delegação gremista, que já está concentrada para o jogo de amanhã. As equipes se enfrentam às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Falando sobre o duelo que pode marcar o rebaixamento do Grêmio para a 2ª divisão, Romildo afirmou que só a vitória interessa para os gremistas, que atualmente estão na 18ª colocação com 39 pontos, quatro atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
“Não temos duas opções, só temos uma. A nós, só interessa a vitória para ficarmos vivos. Com a vitória, temos a perspectiva de chegar a uma outra partida com chances de classificação. Mesmo assim, dependemos de outros. Então, estamos em uma situação muito delicada”, disse.
Romildo Bolzan também falou sobre o episódio de 2007, quando na ocasião o Corinthians empatou com o Grêmio na última rodada do Brasileirão e com isso, foi rebaixado para a 2ª divisão da competição. Com isso, o duelo deste domingo está sendo tratado como uma forma de revanche e vingança pela torcida do Timão, que pede para que o time vença para concretizar o descenso gaúcho.
“Não estamos levando em conta o que aconteceu em 2007. Aquilo é muito mais uma falácia. O Corinthians tem os seus objetivos muito claros. O jogo se reveste de uma peculiaridade que há muito tempo não se via“, disse.
Veja também:
Róger Guedes é finalista do prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão; saiba como votar
Escalação do Corinthians: elenco finaliza preparação para enfrentar o Grêmio
Corinthians pode quebrar jejum de dez anos sem vencer Grêmio em turno e returno do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados