- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O jogo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, estava marcado para acontecer no último sábado, mas foi suspenso pelo STJD após divergências do órgão com o Tribunal de Justiça quanto à presença da torcida alvinegra na Serrinha. Porém, no que depender do presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, os corinthianos estarão no estádio no dia em que o duelo for remarcado.
“O Goiás é a favor de duas torcidas no estádio sempre. Não podemos deixar o mal vencer o bem. Hora nenhuma o Goiás foi contra ter torcida do Corinthians. O Goiás só estava cumprindo ordens. Foram quatro liminares em 48 horas. Mas somos a favor de ter a torcida do Corinthians“, declarou Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista à Central do GE.
A tendência é de que o jogo entre Goiás e Corinthians seja remarcado para o dia 29 de outubro, um sábado, véspera do segundo turno das eleições. Essa é a única data livre para o Timão até o término da temporada, na metade de novembro. O Esmeraldino tem duelo pela Copa Verde, contra o Real Noroeste, mas deve atuar com o time sub-20.
Vale lembrar que, de início, a CBF havia decretado que a partida entre Goiás e Corinthians seria realizada com torcida única, devido a uma briga de torcedores organizados dos dois clubes no primeiro turno do Brasileirão, em junho. Para evitar algum novo confronto, a possibilidade de levar o jogo para outro estádio, como o Mané Garrincha, chegou a ser cogitada, mas foi descartada pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro.
“Já temos mais de 13 mil ingressos vendidos. Esses torcedores vão buscar a Justiça comum (se o jogo não acontecer em Goiânia). O Goiás vai ser prejudicado? Por que o Goiás não pode jogar em Goiânia? Para jogar em Brasília, são R$ 400 mil só para abrir o estádio (Mané Garrincha). Aí, não. Além disso, haveria também um desequilíbrio da competição“, disse o dirigente do Goiás.
Em tempo: até a possível nova data do jogo contra o Goiás, o Corinthians tem mais três compromissos. O primeiro é a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Três dias depois, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já no dia 26, o clube alvinegro recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians parabeniza aniversariante Charles do Bronx, estrela do UFC e embaixador do clube
Volante do Corinthians desfalca equipe em treino aberto na Neo Química Arena
Atacante do Bayern recebe primeiro Prêmio Sócrates, troféu da Bola de Ouro que premia causas sociais