Um dos jogadores que mais “esquentaram banco” no futebol brasileiro nesta temporada, Bruno Melo foi pouco utilizado pelo Corinthians e não seguirá no clube para 2023. Emprestado pelo Fortaleza somente até dezembro, o lateral-esquerdo retornará ao clube cearense na próxima temporada. A informação, aliás, foi confirmada pelo presidente tricolor Marcelo Paz.
“A gente vai ter que contratar um ou dois laterais esquerdos. O Bruno (Melo) volta. Um zagueiro. E mais alguma cosia para meio-campo e ataque. Umas cinco contratações. Se ocorrerem saídas, haverá algumas chegadas”, disse Marcelo Paz, em entrevista ao Canal do Nicola na última terça-feira.
No Corinthians desde o início do ano, Bruno Melo foi contratado com aprovação de Sylvinho para disputar posição com o jovem Lucas Piton e com o veterano Fábio Santos. A dupla, no entanto, acabou levando a melhor e foi mais utilizada ao longo da temporada. Por conta disso, o lateral de 30 anos atuou em apenas 13 jogos, sem nenhum gol marcado.
Bruno Melo, inclusive, chegou a ficar por 29 jogos seguidos sem entrar em campo, entre 13 de julho e 9 de novembro. O lateral-esquerdo fez seu último jogo pelo Corinthians no empate por 2 x 2 com o Coritiba, pela penúltima rodada do Brasileirão, quando foi titular e acabou substituído no segundo tempo.
Apesar do pouco tempo em campo, Bruno Melo participou de momentos marcantes em sua passagem pelo Corinthians. Ele esteve em campo na heroica classificação às quartas de final da Libertadores, sobre o Boca Juniors, na Bombonera, e atuou na derrota por 1 x 0 para o Santos, que deu a vaga às quartas da Copa do Brasil ao Timão.
Veja mais:
Adriana comenta sobre desempenho do Corinthians Feminino em 2022: “Ano atípico”
Renato Augusto ou Arrascaeta? Oscar diz que prefere jogar com meia do Corinthians: “Gosto mais”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados