Rumores de que o contrato do atacante não seria renovado mexeu com a torcida corinthiana nesta manhã; o argentino tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano
Através do Twitter, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou a negociação da renovação de contrato de Mauro Boselli e tranquilizou a torcida.
“Sobre Boselli: não tem porque ter pressa! O torcedor pode ficar tranquilo, que ainda estamos conversando e ainda tem chão”, esclareceu.
De acordo com alguns portais de notícias esportivas, o Corinthians não iria renovar o contrato do argentino Mauro Boselli. O anúncio assustou a Fiel torcida, que levou o nome do jogador aos trends topics do Twitter na manhã desta sexta (17).
As reportagens davam conta de que o clima de instabilidade política dentro do clube pode ser o principal motivo para a falta de interesse na renovação. A chapa ‘Renovação e Transparência’, liderada por Andrés Sanchez, pode deixar o poder nas eleições de novembro de 2020.
Em março, Boselli concedeu uma entrevista através do Instagram para o jornalista Rúben Rodríguez, da Fox Sports México. Entre os assuntos, Boselli falou sobre sua situação contratual com Timão.
“Eu tenho contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, e temos ainda um acordo assinado coma possibilidade de renovação por mais uma temporada”, disse Boselli, destacando que as bases para a possível extensão de seu vínculo com o Timão já estão definidas.
“Está tudo no contrato já. No fim do ano basta apenas o ‘sim’ meu e do clube para seguirmos com o trabalho, mas é algo para falarmos mais para frente”.
Contratado em 2019, Boselli começou sua trajetória do Corinthians como reserva. No Paulista, atuou em 11 partidas, sete delas como titular, em uma média de 59 minutos por jogo. Além disso, anotou um gol na campanha do título.
No Brasileirão, foi titular em 16 dos 22 jogos em que atuou, marcando sete gols e dando duas assistências. Assim, sua média ficou em 0,3 gols por partida. Já em 2020, começou a ser titular com Tiago Nunes, jogando entre os 11 iniciais em oito das dez partidas do torneio. Além disso, é o artilheiro do time com cinco gols marcados no torneio.
Ao todo, Boselli defendeu o Corinthians em 61 jogos e marcou 17 gols.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Will Dantas nega que Pedrinho tenha postado fotos do Benfica: “Fake news”
+ Conselho do Corinthians indefere pedido de Andrés para anular reunião
+ Sextou com finalizações e circuito ofensivo. Veja como foi o treino do Corinthians