Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves fez uma visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18), antes da final da Copa do Brasil. O Timão visita o Flamengo no Maracanã nesta quarta-feira (19), às 21h45, pelo segundo jogo da decisão. Na partida de ida, as equipes empataram por 0 x 0.
O dirigente corinthiano chegou antes da delegação do Timão no Rio de Janeiro e decidiu fazer uma visita à sede da entidade máxima do futebol brasileiro: “A gente que vem jogar no Rio, é de costume fazer uma visita na CBF, rever amigos, falar de futebol. Dessa vez não foi diferente, vim visitar o presidente e outros membros da diretoria“, disse Duilio em entrevista concedida à ESPN.
No entanto, Duilio Monteiro Alves afirmou que a visita não teve o objetivo de tratar da arbitragem da final, que foi alvo de críticas após uma polêmica envolvendo um possível pênalti no jogo de ida, em Itaquera.
“Não, hoje não. O que podíamos ter feito sobre a arbitragem, nós fizemos no dia seguinte ao jogo. Isso já ficou para trás. O que a gente quer é ter um grande jogo, que seja decidido dentro de campo, que o árbitro faça uma grande arbitragem, toda sua equipe e o VAR. Mas hoje não, não foi tema de conversa.”
Apesar disso, o dirigente corinthiano não escondeu a insatisfação com o árbitro de vídeo da primeira partida da final, Rodrigo D’Alonso.
“Ficou (certo incômodo), porque o que vimos no áudio do VAR, foi o VAR, o Rodrigo, passando para o árbitro de campo para seguir o jogo, que a bola teria batido primeiro na barriga. E a regra mudou. O fato da bola ter batido ou não na barriga não impede de ser pênalti”
“Foi isso que a CBF respondeu, o (Wilson Luiz) Seneme, que independente de ter o toque ou não, eles entendem que não foi pênalti. O que nós entendemos é que o árbitro é quem deveria ter essa interpretação, não só o VAR, como foi. Mas isso já passou. Esperamos que amanhã a gente tenha um jogo sem nenhum tipo de polêmica na arbitragem.”
Veja mais:
Duilio diz que Corinthians deixa treino aberto ‘energizado’ e cita ‘fome de título’ antes de final
Foco e descontração marcam bastidores de goleada do Corinthians na Libertadores Feminina
Gabi Portilho é eleita melhor jogadora em goleada do Corinthians na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados