Na manhã desta quarta-feira, 19, a National Football League (NFL) oficializou a Neo Química Arena como local de mais uma partida da liga de futebol americano. O confronto acontecerá no dia 5 de setembro, período de Data Fifa no futebol brasileiro, o que não impactará o Corinthians. O mandante será o Los Angeles Chargers e o adversário ainda será definido no duelo que abrirá a temporada da modalidade, já que o calendário da competição deve ser divulgado entre abril e maio.
Na última temporada, a Arena foi palco da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que terminou com vitória por 34 a 29 favorável aos Eagles. Aquela foi a primeira partida da modalidade disputada no hemisfério Sul. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, celebrou o fato do estádio corinthiano receber a NFL pelo segundo ano seguido.
“É uma grande fonte de orgulho para o Corinthians sediar novamente um jogo da NFL”, afirmou. “Isso exemplifica a grandiosidade do nosso estádio e a competência da nossa equipe, que torna possível recebermos eventos internacionais como este, transformando completamente o nosso espaço. Ter um evento dessa magnitude acontecendo novamente em São Paulo só engrandece ainda mais a nossa cidade, e ter o Corinthians envolvido nessa parceria é extremamente importante para o nosso clube”.
O gerente geral da Neo Química Arena, Márcio de Luna, destacou o potencial do estádio de receber eventos de caráter global: “O nível de operação necessário para sediar um jogo da NFL é extremamente alto.“Saber que a Arena Corinthians receberá mais uma vez um jogo da NFL é mais uma prova da capacidade do estádio de sediar eventos globais, especialmente após o sucesso que tivemos em 2024. Estamos entusiasmados em receber a NFL e os Chargers!”, disse.
Luis Martinez, gerente geral da NFL Brasil, destacou a ansiedade pela realização do evento em Itaquera, assim como foi em 2024, que contou com o público de 47.695 pessoas. Vale lembrar que a Neo Química Arena teve capacidade ampliada para 49.220 torcedores.
“Após um primeiro jogo bem-sucedido e memorável no Brasil em 2024, estamos muito felizes em confirmar o retorno da liga a São Paulo, com o Los Angeles Chargers como time designado, dando continuidade a essa incrível história no mercado brasileiro. “Junto com nossos parceiros — SPTuris, o prefeito Nunes e o Corinthians — continuaremos fazendo história e estamos ansiosos para oferecer mais uma experiência inesquecível aos apaixonados fãs de futebol americano no Brasil”.
Veja Mais:
EP de Memphis e MC Hariel supera 2,2 milhões de visualizações desde seu lançamento
Com gol e assistência, Talles Magno leva o prêmio de craque da rodada do Paulistão
Corinthians intensifica preparação para a Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados