Em um momento significativo para o futuro financeiro do Corinthians, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, teve um encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 16 de novembro. Acompanhado por André Sanchez, ex-presidente do Corinthians e ex-deputado federal, e Vicente Cândido, também ex-deputado federal pelo PT-SP.
A importância desse encontro reside no fato de o Corinthians estar atualmente em meio a negociações essenciais para reestruturar sua dívida com a Caixa Econômica Federal, instituição que financiou a construção do estádio do clube. De fato, esse foi o ponto central durante a reunião.
Além disso, de acordo com a coluna da Metrópoles, Duílio tem uma reunião agendada com Carlos Vieira, o recém-nomeado presidente da Caixa Econômica Federal, na sexta-feira, 17 de novembro, para discutir mais detalhes sobre a renegociação da dívida.
O Corinthians, time do coração de Lula, está considerando vender uma parte de seu estádio, a Neo Química Arena, na Bolsa de Valores. O diretor Wesley Melo confirmou esses planos na quinta-feira. A venda de uma parte do estádio seria uma estratégia para aliviar os encargos financeiros do clube, especialmente os juros do empréstimo da Caixa.
Conforme manifestado pelo próprio, a intenção da equipe paulista é manter-se como sócio majoritário e detentor do controle do estádio, ao mesmo tempo em que disponibiliza ao mercado até 49% das cotas do empreendimento.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Seis jogadoras do Corinthians são convocadas para período de treinos com a Seleção Feminina Sub-15
Além dos resultados, Corinthians mostra evolução defensiva com Mano Menezes
Tamires comenta sensação de chegar a mais uma final e busca incessante do Corinthians por títulos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados