- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O presidente Duilio Monteiro Alves reforçou, na manhã desta quinta-feira, o interesse do Corinthians em contratar Yuri Alberto em definitivo após o período de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. O centroavante chegou ao clube há cerca de três meses, em junho, mas já assumiu a titularidade absoluta e marcou oito gols em 19 jogos com a camisa alvinegra.
“O Yuri chegou há três meses mais ou menos. Lógico que interessa para o Corinthians manter um jogador desse, mas não é o momento de pensar nisso. Vamos ver mais para frente, uma aquisição dele depende de muitas coisas, os valores são muito altos. A intenção, lógico que a gente tem, mas vamos aguardar o momento certo“, disse Duilio, em entrevista após o evento de lançamento da nova terceira camisa do clube.
“O contrato dele vai até o meio do ano que vem, o país (Rússia) ainda vive em guerra (com a Ucrânia), infelizmente. Muita coisa pode acontecer. Não vamos antecipar etapas. Mas há um desejo de que ele continue, sem dúvida nenhuma“, complementou.
Duilio também rasgou elogios a Yuri Alberto, vice-artilheiro do Corinthians na temporada e dono da melhor média de gols da equipe em 2022. Mesmo assim, o presidente pregou um discurso cauteloso quanto à permanência do centroavante após o período de empréstimo.
“Estamos muito contentes com o rendimento do Yuri, do Róger e de todo o nosso time. Acho que o Corinthians vem fazendo um bom ano. Mas temos as finais agora, dia 12 e dia 19, contra o Flamengo. Estamos brigando lá em cima no Brasileiro. A gente entende a ansiedade da torcida e a necessidade de alguma posição, isso é normal, mas acho que cada coisa tem sua hora“, afirmou o mandatário.
Veja mais:
Miriã revela cirurgia após lesão no tornozelo e tranquiliza a torcida do Corinthians
Fábio Santos comenta sobre rodízio no Corinthians e revela ansiedade para final da Copa do Brasil