- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, dissipou os rumores acerca da transferência de Gabigol, do Flamengo, para o clube, respondendo ao empresário do jogador que alegou falta de contato por parte da diretoria do Timão. Em entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN, Augusto revelou detalhes sobre as negociações para trazer o camisa 10 do Flamengo para o Parque São Jorge e explicou os motivos que levaram o Corinthians a desistir da contratação.
Além disso, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, refutou as declarações do agente Junior Pedroso, que, em um contato recente com a ESPN, assegurou nunca ter sido abordado pelo Alvinegro.
“Como eu posso desistir de algo se não teve nada? Sem nexo isso. Se eu desisti é porque tinha alguma coisa, né? Ele (empresário do Gabigol) precisa explicar melhor se nunca teve mesmo. Teve, claro que teve. Estava tudo caminhando bem, teve tudo. Só que também tem um limite, o Corinthians é maior do que todo mundo, sempre vou lutar pela minha instituição. Teve algumas conversas muito boas, só que não chegou… isso tudo foi feito tranquilo. Cheguei a conversar algumas vezes (com o Marcos Braz). Sou muito ético, de presidente para presidente. Interessa? Eu estou vendo que não está sendo usado, talvez não seja usado. Nós queríamos, e eu sempre falei ‘o Gabigol tem a nossa cara’. Como a gente estava vendo ele numa situação lá (no Flamengo), não custa nada, vamos perguntar. Teve conversas, muito bem aceita. Não (não falei com o Gabigol), foi só com o empresário dele. Chegou numa hora que não dava mais, tem um certo limite. Chegamos a montar algumas situações, só que não houve mais uma resposta, fala nenhuma, e simplesmente fomos atrás de outro plano A”, explicou Augusto.
Augusto Melo enfatizou que, apesar da oportunidade de Gabigol assinar um pré-contrato gratuitamente no meio do ano, devido ao término de seu contrato com o Flamengo no final do ano, o Corinthians não reconsiderará as negociações para a contratação do atacante.
“Ele (empresário) que tem que explicar isso (que não teve conversa). Eu não vou desistir de algo que não tem. Eu sou muito correto, eu olho no olho e falo o que tem que falar. Teve conversas, foi mandado. A coisa quando começa de uma certa forma, vai perdendo o encanto, e o Corinthians já está procurando outras características, o Corinthians já está se adaptando a outras situações. Foi bom quando começou, passou e acho que o Corinthians tem que partir para outra. O Corinthians jamais vai ser refém de qualquer coisa”, finalizou.
O Corinthians continua ativo no mercado em busca de reforços para a equipe, que fará sua estreia no Paulistão no dia 21, às 18h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para jogo contra o Atlético-GO que vale vaga nas oitavas da Copinha
Corinthians divulga escalações e detalhes do jogo-treino contra o União São João
Augusto Melo diz que comandou o ‘devolver’ Moscardo do PSG para o Corinthians