- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Em entrevista, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, comentou acerca do projeto em andamento do centro de treinamento para a base corinthiana. Assim, o mandatário do Timão disse ter a finalização das obras do CT como “prioridade um” de seu mandato.
Duilio ressaltou também a qualidade dos atletas jovens do clube alvinegro e destacou a importância de um bom alojamento – seguro e completo – para atender às necessidades das categorias abaixo do profissional.
Em relação à entrega do centro de treinamentos de maneira íntegra até o final de seu mandato (dezembro de 2023), o dirigente corinthiano reforçou a relevância e a prioridade de tal feito e se mostrou confiante mas, ao mesmo tempo, cauteloso com um prazo final absoluto.
“Existe sim (possibilidade de entregar até o fim do mandato). É ruim a gente dizer isso aqui e depois não entregar, mas é nossa prioridade número um entregar o alojamento da base. Nós vemos a qualidade que tem os atletas da base do Corinthians, muito se fala que a base do Corinthians não é boa, mas vemos jogadores da base do Corinthians em grandes times da Europa, na seleção brasileira e no nosso time. Hoje temos um exemplo claro que a nossa base funciona, atende o profissional, que é o maior objetivo dela. Esse ano tivemos a venda do Gabriel Pereira, João Victor, propostas por Du Queiroz, Maycon que retornou, Lucas Piton, que sempre existe procura, e outros atletas também“, iniciou o presidente de 47 anos.
Ainda, Duilio completou a declaração alertando para a falta e as consequências que um CT de base traz ao Corinthians e lembrou a necessidade de tudo ser feito com muito cuidado, a fim de proporcionar o melhor para as jovens pessoas que frequentarão o espaço.
“Nossa base é muito boa, e com alojamento melhoramos bastante, hoje perdemos muitos atletas para clubes com alojamento. É uma responsabilidade muito grande, para alojar jogadores tem que ter tudo bem feito, uma estrutura perfeita, para que não corra nenhum risco e ter todas as condições para que os atletas, crianças e meninos que estiverem tenham a vida tranquila, educação e vida esportiva também. A gente corre todos os dias para ter opções de construir e para mim é a prioridade número um do clube“, finalizou o dirigente.
Por fim, vale lembrar que as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 já utilizam os campos e as salas de apoio do CT, uma vez que esses espaços já estão disponíveis.
Veja mais:
Corinthians tem retrospecto equilibrado com árbitro de jogo contra o Internacional
Cássio comenta sobre idolatria no clube e se declara: “O Corinthians é diferente”
Corinthians conquistava quarto título do Paulistão de sua história há quase cem anos