Após a Assembleia Geral da CBF, que aconteceu nesta segunda-feira (07), no Rio de Janeiro, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre a situação de Pedrinho e Maycon, ex-jogadores do Corinthians que pertencem a times ucranianos e estão livres para negociar com outras equipes.
“Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (em mercados com janela já fechada). Então não adianta criar expectativa, se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu, outros mercados. E, depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena“, comentou o dirigente.
Inicialmente, os atletas foram liberados para ficarem fora da Ucrânia por apenas três meses, algo que, aos olhos de Duilio Monteiro Alves, pode dificultar as negociações, visto que eles iriam embora no meio das competições disputadas pelo Corinthians.
“Vi a informação que alguns jogadores deveriam ser liberados até o meio do ano. A gente tem que ver, depende muito de treinador, de posições que a gente tem ou não carência e o tempo. Ter o jogador por três meses, acho que não é uma vantagem. Monta o time, o treinador vai ter o time, mas quando está no início de uma competição, como a Libertadores, perde os jogadores. Então tem que avaliar o quanto vale a pena entrar nessa disputa“, afirmou o presidente do Timão.
Veja mais:
Willian se emociona ao falar com meninos da base do Corinthians: “Eu sei o quanto é difícil”
Todas as mulheres do Time do Povo
Há 13 anos, Ronaldo Fenômeno marcava primeiro gol pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados