- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O presidente Duilio Monteiro Alves, do Corinthians, voltou a comentar sobre a possível criação de uma futura Liga Brasileira. Publicamente favorável à ideia, o mandatário vê um “caminho” para o projeto sair do papel, sobretudo após a eleição do presidente Ednaldo Rodrigues na CBF, mas reiterou que os clubes precisam se unir para isso acontecer.
“A gente tem que se unir, não adianta. Falar aqui não adianta mais. Temos a possibilidade e um caminho com a CBF, com o novo presidente (Ednaldo Rodrigues), fazer nossa liga sair do papel para que a gente possa melhorar essa parte. Mas, enquanto os clubes não se unirem, infelizmente a gente não consegue sair do lugar“, destacou o dirigente em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.
Além disso, Duilio foi questionado sobre a possibilidade de uma mudança no calendário brasileiro, com jogos de três em três dias – ou até com um intervalo menor de tempo entre os compromissos. Porém, o presidente corinthiano foi enfático ao dizer: “Calendário não adianta, é chover no molhado“.
Em relação à “união” citada por Duilio no assunto da Liga Brasileira, vale lembrar que os clubes não se reúnem formalmente para tratar do tema há 40 dias. Os times das Séries A e B não conseguem entrar em um consenso em algumas questões, incluindo a porcentagem de divisão das receitas.
Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, há pouco mais de dois meses, o dirigente corinthiano destacou que o Corinthians é um dos clubes que mais apoiam e incentivam a Liga Brasileira. Porém, sabe que ainda haverá “muita confusão” para a definição do projeto.
“Eu acredito, acho que a gente está no caminho, ainda vai ter muita confusão nesse processo de liga, mas acho que o futuro é esse e tem que acontecer (…) Para que a liga exista e saia, todo mundo vai ter que ceder em algum ponto, principalmente quem tem a maior receita. O Corinthians, hoje, é um dos clubes que mais apoiam e incentivam a liga”, disse o mandatário em fevereiro.
Veja mais:
Duilio diz que Inter tem interesse em comprar Bruno Méndez, mas afirma: “Queremos o jogador aqui”
Duilio diz que inadimplência da Taunsa está na Justiça e afirma: “Vamos receber de alguma forma”