- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, fez um apelo à torcida do clube para evitar gritos homofóbicos durante o clássico contra o São Paulo, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Essa solicitação surge como consequência de cânticos preconceituosos entoados no confronto conhecido como “Majestoso”, ocorrido em 14 de maio. O Corinthians foi punido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um jogo de portões fechados, que será realizado contra o Vasco. Preocupado com uma possível punição na final do torneio, caso a equipe avance às semifinais, Duilio expressou a importância de educar os torcedores para evitar situações prejudiciais ao clube.
O mandatário corintiano demonstrou o descontentamento com os cânticos homofóbicos e reforçou a posição do clube contra qualquer tipo de preconceito. Segundo ele, o Corinthians está empenhado em realizar um trabalho educativo junto aos torcedores há muitos anos, com o intuito de combater atitudes discriminatórias nas arquibancadas. A preocupação de Duilio se concentra na possibilidade de uma eventual punição na final da Copa do Brasil, que poderia resultar na perda do mando de campo do Corinthians.
Em declaração aos repórteres após o sorteio do mando de campos da semifinal, Duilio afirmou: “A gente já falou sobre isso (gritos homofóbicos), lamentamos o ocorrido. Independentemente do jogo da semifinal, estamos fazendo esse trabalho há muitos anos, o Corinthians não admite esse tipo de preconceito e vem conversando com seus torcedores, tentando educar, para que isso não ocorra mais. Esse jogo importante, com o primeiro confronto em casa, sabemos que podemos ser prejudicados em uma eventual final, não jogando na nossa casa, então pedimos para torcida não fazer isso. Vamos trabalhar, conversar com os torcedores, esclarecer para que não ocorra novamente, e o Corinthians saia prejudicado”.
O Corinthians enfrentará o São Paulo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, com o primeiro confronto ocorrendo no dia 26 de julho na Neo Química Arena, e a partida de volta agendada para o dia 16 de agosto, no estádio do Morumbi.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians conhece ordem dos mandos de campo para semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo
Onde assistir? Corinthians visita Universitario em busca de vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana
Bastidores de vitória do Corinthians têm preleção épica de Luxemburgo e festa por classificação