Presidente do Corinthians nega ter estabelecido prazo para Sylvinho

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves afirmou não ter estabelecido um prazo para o comandante Sylvinho na equipe, diferente do que foi dito por um torcedor em protesto organizado no fim de julho.

“O dia que eu der prazo para um treinador eu já não preciso nem manter ele. Não foi isso que foi dito. Tivemos uma reunião interna. Eu, sozinho, atendi todas as torcidas, dois representantes de cada e conversamos muito sobre tudo que eles tinham para colocar, as insatisfações deles. Expliquei. E o que eu pedi para eles foi um pouco de paciência para que a gente tenha tempo para trabalhar. Para que o Sylvinho e o time, o elenco, os jogadores que chegaram, como eu coloquei, para que a gente pudesse trabalhar um pouco em paz, para que a gente possa mostrar o resultado.”

“Então, foi isso. Não foi um pedido de prazo para o treinador. Jamais. Foi um pedido de prazo para eles, para que dessem força. O Corinthians precisa do torcedor. A grande força do Corinthians é a Fiel, é o seu torcedor. Então, pedi a eles que apoiassem até o fim. Os ‘sete jogos’ é porque era o que faltava até o fim do primeiro turno para que a gente pudesse mostrar o resultado.”

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Ali, foi um conversa assim: ‘olha, faltam sete jogos para terminar o turno. Deixa a gente, deixa o Sylvinho montar o time dele, deixa o time, a gente vai ter tempo de treinamento, para depois vocês cobrarem. Apoia! Precisamos do apoio de vocês. Porque é o que eu coloquei, a torcida do Corinthians é a maior de todas, é o que move tudo aqui dentro”, completou.

No Corinthians desde o fim de maio de 2021, o treinador esteve à frente da equipe em 18 partidas, onde conseguiu cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. Nestas ocasiões, o time anotou 15 gols e sofreu 16.

Leia também:

De olho no Athletico-PR, Corinthians tem penúltimo dia de preparação no CT

Fábio Santos diz que Roger Guedes “está ansioso” para conseguir a rescisão na China

Proposta de clube francês por Raul Gustavo agrada o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima