- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians realizou um treino aberto na noite desta sexta-feira (08), na Neo Química Arena, após a classificação para as quartas de final da Libertadores, e aproveitou a ocasião para apresentar o atacante Yuri Alberto à torcida. Durante o evento, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre as restrições impostas no estádio e afirmou lutar nos bastidores pela volta do espetáculo nas arquibancadas.
“O Corinthians não é a favor de torcida única, o Corinthians é completamente contra! Trabalha nisso nos bastidores, vem conversando com o governador, com o presidente da assembleia, com o policiamento, com o Ministério Público desde quando eu estou aqui”, explicou Duilio em entrevista à Corinthians TV.
“O Andrés também era contra essa restrição de torcida única. Infelizmente isso não depende só do Corinthians, mas o Corinthians tem lutado para isso. Acho que o espetáculo fica muito mais bonito. A gente sabe dos casos de violência, mas a violência continua acontecendo fora do estádio”, continuou.
“Então, o Corinthians é totalmente contra a torcida única e tenta, junto com os órgãos responsáveis, para que a gente possa fazer uma festa melhor nos estádios. A gente não tem mais as bandeiras, a gente não pode ter fumaça. O Corinthians vem pedindo isso.”
“O Corinthians quer as bandeiras de volta, o Corinthians quer uma festa melhor nas arquibancadas. Isso não apresenta nenhum tipo de risco ao torcedor, pelo contrário, só engrandece o espetáculo e é o que a gente busca. A gente vê isso acontecendo no mundo inteiro, não sei por que no Estado de São Paulo, não é nenhuma coisa do Brasil. Tudo tem limite, né? Essas proibições atrapalham o espetáculo”, concluiu o presidente alvinegro.
Antes da realização do treino aberto, a Polícia Militar fez uma série de exigências e determinou que algumas medidas operacionais fossem adotadas, como revista pessoal e necessidade de ofício para adentrar o estádio com bandeiras de mastro, sinalizadores e instrumentos. Por este motivo, a torcida organizada Gaviões da Fiel decidiu boicotar o evento, disponibilizando seus ingressos aos torcedores comuns (leia a nota AQUI).
Veja também:
Yuri Alberto é apresentado pelo Corinthians em treino aberto na Neo Química Arena; veja vídeo
Fiel comparece e Corinthians é o clube que mais arrecada com bilheteria no Brasil em 2022
Destaque da base do Corinthians e da Seleção assina primeiro contrato profissional com o clube