- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Augusto Melo apresentou, ao lado do diretor de marketing Sérgio Moura, o novo patrocinador máster do Corinthians. Na entrevista coletiva, o mandatário falou sobre futuras parcerias com outras marcas e destacou a busca por um parceiro para ajudar na reforma da Neo Química Arena.
“Parceiro é a venda do naming rights do CT e ampliar a arena. Tem três ou quatro empresas conversando sobre isso, com essa receita vamos ampliar a arena. Não sou louco em uma situação dessa e dizer que vai gastar R$ 100 milhões para a ampliação da arena“, comentou o presidente.
Antes mesmo de tomar posse da presidência do Corinthians, o mandatário havia se reunido com membros das torcidas organizadas do clube e o engenheiro da Neo Química Arena. Na reunião, foram propostas mudanças nos setores do estádios, aumentando a quantidade de arquibancadas.
“Se fechar o patrocínio amanhã, começo o planejamento para a ampliação da arena. Houve algumas tentativas. Estou rezando para que isso aconteça. Dentro disso, estamos em conversa com algumas pessoas, estamos conversando com todo mundo. Temos um outro plano, é um outro sonho entregar a arena quitada até o fim do nosso mandato”, completou Augusto.
Augusto tem como objetivo ultrapassar o limite de 50 mil lugares na Neo Química Arena, aumentando a capacidade para ter mais setores populares, trazendo mais torcedores para o estádio. Atualmente, o estádio comporta cerca de 49 mil torcedores, contando arquibancadas, cadeiras e camarotes.
O primeiro compromisso da Neo Química Arena em 2024 acontece já em janeiro, pelo Campeonato Paulista. Na primeira rodada do estadual, o Corinthians recebe o Guarani no dia 21 de janeiro, às 18h (de Brasília), dando pontapé inicial na temporada que também terá Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.
Veja mais:
Augusto Melo explica desistência por Gabigol e promete surpresas no Corinthians
Corinthians fará ações de marketing com Gusttavo Lima, embaixador de nova patrocinadora do clube
Ivan é anunciado como reforço do Internacional após negociação com o Corinthians