O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, manifestou-se pela primeira vez nesta segunda-feira (25) após “apagão” de 72 horas na comunicação do clube. Além de explicar e detalhar o movimento contra o ódio no futebol e “fake news”, o dirigente revelou à imprensa o motivo do meia-atacante Luan não estar entrando em campo. Vale ressaltar que o atleta voltou a ser relacionado recentemente, após se recuperar de um tratamento no quadril.
“O Luan é um atleta do clube. Vi, no jogo contra a Portuguesa, assisti pela TV, o Luan vinha em tratamento, teve um treino só. Ele não estava em campo porque não estava em condições. A diretoria não escala, o treinador escolhe quem ele vai utilizar”, afirmou Duilio.
“Luan voltou de lesão há pouco tempo, tem trabalhado, chega no horário, faz a parte dele e não vem conseguindo fazer um bom futebol. A parte da diretoria é manter as condições de trabalho, cobrar, mas o treinador tem a liberdade total de escolher quem ele quer em campo”, completou o presidente.
Luan está no Corinthians desde o início da temporada de 2020 e soma 78 jogos, com nove gols e cinco assistências. Em 2021, o camisa 7 disputou apenas três jogos – contra Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP – todos pelo Campeonato Paulista.
Veja mais:
Duilio diz que inadimplência da Taunsa está na Justiça e afirma: “Vamos receber de alguma forma”
Corinthians Basquete agradece apoio da Fiel e lamenta eliminação: “Demos o nosso melhor”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados