Presidente do Corinthians explica por que não registrou contrato de Gabriel Pereira

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, teve uma reunião na última sexta-feira (01) com o presidente Duilio Monteiro Alves e com o diretor financeiro Wesley Melo. A redação da Central do Timão apurou os assuntos que foram esclarecidos na conversa.

Entre os temas, Duilio falou sobre o contrato do meia-atacante Gabriel Pereira, que recentemente foi vendido para o New York City, dos Estados Unidos, clube do Grupo City. O valor da transferência não foi revelado, mas como o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do atleta, ficará com boa parte da quantia. Além disso, o clube conservou um percentual do meia entre 10% e 20%.

O presidente alegou que o contrato do jovem não foi registrado por manobra e interesse do clube, visto que o Timão perderia grande parte do valor recebido na venda do atleta para o próprio jogador e para seu empresário. O Corinthians já antevia um interesse de Gabriel Pereira em deixar o Parque São Jorge.

Além disso, foi explicado que a diretoria já negociava a extensão de contrato com o meia-atacante antes mesmo de a história passar a ser divulgada na imprensa. Com a supervalorização do ex-camisa 38, os empresários solicitaram um aumento salarial de R$ 12 mil para R$ 180 mil, além de luvas. Tendo em vista que perderia o atleta sem ter direito a nenhum valor caso não conseguisse renovar o vínculo, o clube aceitou as exigências.

Com a queda de rendimento do jogador e a chegada de novas propostas, o clube entendeu que seria melhor não registrar contrato e dar curso às negociações para venda do meia o quanto antes visando obter maior lucro.

Gabriel Pereira atuou nas categorias de base do Corinthians até 2020, quando foi promovido para a equipe profissional. Com a camisa alvinegra, ele atuou em 49 partidas e balançou as redes em duas ocasiões.

Gabriel Pereira atuando pelo Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja mais:

Presidente do Corinthians explica situações de Jô e Luan e revela negociação com lateral-direito

Corinthians divulga lista de inscritos na Libertadores com 45 nomes e vários jovens da base; veja relação

Corinthians recebe São Paulo pela quinta rodada do Brasileirão Feminino; saiba onde assistir

Notícias do Corinthians  

1 comentário em “Presidente do Corinthians explica por que não registrou contrato de Gabriel Pereira”

Comentários encerrados.

Rolar para cima