O Corinthians cumpriu o acordo e fez o pagamento de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,7 milhões) para poder regularizar o meio-campista Rodrigo Garro, mas o Talleres faz uma nova exigência e quer receber o valor líquido, sem desconto de impostos. A diretoria alvinegra, porém, acredita que a cobrança é indevida e se apega ao contrato, que diz que a transferência teria de ser em quantia bruta, como aconteceu.
“Se tem problema de imposto, o nosso está pago. Isso é problema deles, imposto do país deles, eles que paguem. Garro é do Corinthians, não tem condições dele voltar para lugar nenhum. Queremos a liberação dele”, declarou o presidente do Corinthians, Augusto Melo, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira, 25.
Em contato com o UOL Esporte, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, garantiu que só vai enviar a documentação de Rodrigo Garro quando receber a quantia descontada por impostos na Argentina. A diferença é de, aproximadamente, 700 mil dólares (algo em torno de R$ 3,4 milhões). Há uma outra parcela a ser quitada pelo Corinthians no segundo semestre de 2024, no montante de 2 milhões de dólares.
Enquanto não resolve o impasse com Talleres, o Corinthians não consegue inscrever Rodrigo Garro no Paulistão. O meio-campista já desfalcou o elenco de Mano Menezes nas duas primeiras rodadas, contra Guarani e Ituano. Para obter logo os documentos do jogador, Augusto Melo não descarta ir à FIFA, mas reconhece que isso atrasaria ainda mais a estreia do argentino com a camisa alvinegra.
“Em último caso, não tem nem o que recorrer (à FIFA). Isso é causa ganha. Qualquer ganho de advogado, jurista entende disso. Estamos tranquilos. Se chegar a esse ponto (de ir na FIFA), vai tardar um pouco mais a estreia dele. Garoto está com fome de bola, quer estrear e precisamos dele”, completou o mandatário.
Rodrigo Garro foi anunciado como reforço do Corinthians em 2 de janeiro, durante a cerimônia de posse de Augusto Melo. O argentino treina com o elenco alvinegro desde o início da pré-temporada, mas ainda não estreou e aguarda a resolução do impasse envolvendo o Talleres. O próprio jogador vem telefonando para a diretoria do clube argentino pedindo para ser liberado.
Veja mais:
Corinthians vê Mano Menezes ‘mal interpretado’ em declaração, mas quer pedir desculpas ao Cuiabá
Rodriguinho anuncia aposentadoria e revela que se colocou ‘à disposição’ do Corinthians
Gerente das categorias de base do Corinthians não participa de premiação do título da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados