O Corinthians vem enfrentando problemas para regularizar jogadores. Um desses atletas é Raniele, que ainda não teve sua documentação enviada pelo Cuiabá, seu ex-clube. A demora da transferência se dá pela falta de pagamento da primeira parcela acordada na negociação.
“Temos até o dia 31 para pagar o Raniele. Temos três contas para pagar em casa, duas com juros e uma com tal dia para pagar. Em qual você vai? Na prioridade. Tenho até dia 31. Mas se eu quiser que ele jogue até domingo, preciso pagar até sexta. Pagamos as primeiras que correm em juros e deixamos o Raniele até sexta.“, explicou Augusto Melo no Jogo Aberto.
De acordo com a declaração do mandatário, o Corinthians não está atrasado com o débito negociado, mas a diretoria do Cuiabá não enviará os documentos antes do pagamento. Caso o pagamento ocorra no último dia de validade, Raniele deve perder até quatro jogos, incluindo um clássico contra o São Paulo.
Raniele foi a primeira contratação fechada pela gestão Augusto Melo e teve seu anúncio oficializado no dia da posse, junto de Diego Palacios e Rodrigo Garro. Entre os jogadores que custaram alguma quantia ao clube, ele foi o mais barato, custando cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). A parcela pendente é no valor de 800 mil euros, algo em torno de R$ 4,2 milhões na cotação atual.
O jogador já treina com o elenco do Corinthians e vem sendo utilizado como titular nos testes feitos por Mano Menezes. O primeiro compromisso do Timão na temporada acontece neste domingo, 21, contra o Guarani, na Neo Química Arena. É possível que o volante não faça sua estreia.
Veja mais:
Augusto Melo diz que Corinthians monitora centroavante Pedro Raul: ‘Está dentro do perfil’
Augusto Melo confirma saída definitiva de Moscardo do Corinthians
Presidente do Corinthians confirma contratação do lateral-direito Matheuzinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados