O Corinthians começa, nesta quarta-feira, a pré-temporada de 2023 sem saber ao certo quais jogadores terá em seu elenco a partir de janeiro. Entre as incógnitas está Maycon, que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e está emprestado somente até o fim de dezembro. O presidente Duilio Monteiro Alves disse que o clube já negocia com os ucranianos uma nova cessão ou até uma possível compra do volante.
“A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no fim do ano. Temos trabalhado muito nisso, Alessandro, Roberto, eu… Estamos em contato direto com o Shakhtar tentando achar uma solução, ou de renovar o empréstimo ou de uma compra. É a nossa intenção. Entendemos que nossos maiores reforços, neste momento, são a permanência desses atletas” , declarou Duilio, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
“Temos, lógico, olhado o mercado e visto outras opções para reforçar o time como um todo. No caso do Maycon, estamos em negociações, esperamos um desfecho positivo. Existe a vontade do Maycon em permanecer, isso ajuda. Ainda é uma comunicação difícil com o pessoal do Shakhtar, não é uma negociação que a gente consegue ter contato o tempo todo, mas ela existe. Estamos confiantes de que vamos conseguir que ele permaneça com a gente“, complementou.
Duilio também esclareceu as situações de Yuri Alberto e Balbuena. Os dois terminaram a última temporada como titulares absolutos, mas estão emprestados somente até junho de 2023 por Zenit e Dínamo Moscou, ambos da Rússia. O mandatário alvinegro destacou que a dupla ainda tem um contrato mais longo, ao contrário de Maycon, e assegurou que o clube já iniciou conversas para manter o centroavante.
“Sobre Yuri e Balbuena, são duas questões que temos no radar, a gente vem trabalhando em cima disso, mas ainda temos um tempo maior, até o meio do ano. Mas já existe uma conversa com o Zenit em relação ao Yuri, não avançada. Temos uma conversa muito boa com eles (Zenit) desde a vinda do Yuri e a ida do Ivan e do Mantuan. É uma relação boa, conversa boa, intenção existe.”
“Estamos tentando achar a forma de fazer (o investimento). Todos os esforços do Corinthians serão em cima disso, da permanência do Maycon e de reforçar com mais dois, três, quatro atletas, dependendo da necessidade e se a gente concretiza ou não a permanência deles. Nessas situações são essas, o Balbuena idem, temos mais um tempo pela frente e a intenção é que ele permaneça“, concluiu Duilio.
Yuri Alberto, Maycon e Balbuena chegaram ao Corinthians em 2022, a pedido do então técnico alvinegro Vítor Pereira, que acertou com o Flamengo duas semanas após deixar o Timão alegando “problemas familiares”. Além de esclarecer as negociações pelo trio, o presidente se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o acerto do português com o Rubro-Negro na mesma entrevista.
Veja mais:
Duilio abre o jogo sobre Vítor Pereira e dispara contra o caráter do português: ‘Ele mentiu’
Receita bruta do Corinthians cresce mais de 50% em um ano e bate recorde, mas dívida sobe
Lateral formado na base do Corinthians acerta com o Cruzeiro para 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados