Atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi diretor adjunto de futebol no mandato de Mário Gobbi, entre 2012 e 2015, período mais vitorioso da história do clube. Naquela época, o dirigente pôde acompanhar de perto o trabalho do técnico Tite, e esteve presente, por exemplo, no título do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, no Japão.
Por conta do período em que conviveu com o atual treinador da Seleção Brasileira no CT Joaquim Grava, o mandatário alvinegro disse sonhar com um retorno do comandante ao clube em seu mandato, que se encerra em dezembro de 2023. Duilio rasgou elogios a Tite, e afirmou que “respeita e admira demais” o técnico.
“O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho, lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim“, declarou o presidente ao programa “Grande Círculo”, do SporTV.
O dirigente também rechaçou a premissa de que Tite é um treinador “retranqueiro”, e acredita que os times comandados pelo técnico jogam um bom futebol.
“Eu não vejo o Tite como um treinador retranqueiro, como todos falam. Mas o momento dele no Corinthians era o ‘empatite’, empatava, ganhava de um a zero, mas o Corinthians jogava um bom futebol. A gente viu outros times, do próprio Tite, que jogavam e outros mais reativos”, disse.
Veja mais:
Duilio Monteiro Alves analisa possibilidade do Corinthians virar clube-empresa
Fernando Lázaro segue invicto no Corinthians, mas diminui aproveitamento e média de gols por jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados