O Corinthians terá uma baixa na temporada de 2024. Roni, volante revelado nas categorias de base do Timão, está deixando o elenco comandado por Mano Menezes para defender o Atlético-GO na Série A do Brasileirão. Segundo o presidente do clube, falta apenas a assinatura do contrato para oficializar a cessão.
“Roni já foi. Ele achou que precisava respirar novos ares, tivemos uma proposta boa por ele, de empréstimo. E pra nós nenhum problema. Com opção de compra, luvas no empréstimo e pagando o salário dele total. Estamos esperando assinar, está praticamente tudo certo.”, revelou Augusto Melo em entrevista ao Pedro Ramiro.
O jogador, inclusive, já está em Goiânia para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato de empréstimo. Antes disso, ele deve renovar seu vínculo com o Corinthians, para que seja possível o pagamento da opção de compra por parte do clube goiano ao fim do empréstimo.
Como citado, Roni foi revelado nas categorias de base do Time do Povo e está desde o fim de 2020 no time profissional, após se destacar como capitão do time sub-20 naquela época. Ele chegou a ser titular em alguns períodos, mas quase sempre acabou sendo superado por outras peças, muito pela seu baixo desempenho com a bola no pé.
Seu último jogo com a camisa do Timão aconteceu no início de novembro, em vitória contra o Athletico-PR na Neo Química Arena. Na ocasião, ele entrou no fim da partida e acabou atuando por apenas oito minutos. Nas últimas rodadas, ele acabou ficando de fora até dos relacionados, por opção de Mano Menezes.
Veja mais:
Corinthians marca treino aberto na Fazendinha antes de estreia no Paulistão
Erick, do Athletico-PR, diz que recebeu ‘proposta muito boa’ do Corinthians: ‘Mexeu comigo’
Presidente do Corinthians explica demora para regularizar Raniele
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados